quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Resenha: O Herdeiro de Odin | L.M Bechert

O Herdeiro de OdinL.M Bechert

ISBN-13: 9786558726210
ISBN-10: 6558726211
Ano: 2023 / Páginas: 267
Idioma: português
Editora: Astrid

Sinopse: Descubra a magia da mitologia
nórdica em O Herdeiro de Odin.

Embarque em uma fascinante jornada pelos misteriosos domínios da mitologia nórdica, onde Deuses, Heróis e Criaturas lendárias tecem uma trama que atravessa eras. Esta é uma história que captura o eterno fascínio da mitologia entrelaçando-se com nossos corações até o dia de hoje.

Uma Epopeia de Amor Atemporal: No cerne desta narrativa notável, Siegfried e Brunilde, um herói destemido e uma valquíria, protagoniza uma paixão ardente. Em um cenário de desafios épicos e traições cruéis, eles buscam um amor verdadeiro que ultrapassa os limites da própria existência. Sua jornada é uma celebração do poder inigualável do amor verdadeiro até mesmo quando as trevas ameaçá-los.

Os mitos e lendas que dão vida ao mundo de 'O Herdeiro de Odin' não são apenas pano de fundo, mas também personagens que moldam as escolhas dos protagonistas e influenciam os destinos entrelaçados. É uma ode à mitologia e ao poder eterno das histórias de amor pujante. Esta é uma leitura que encanta, emociona e nos faz refletir sobre a natureza do ser humano e sua busca por significado em um universo vasto e misterioso.

Resenha:

    O Herdeiro do Odin é um livro de fantasia e aventura com foco principal na temática da mitologia nórdica escrito pela autora Lili Marli Bechert, corresponde a Editora Astrid, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com dedicatória mais o marcador autografado em parceria com a escritora. Eu conheci a escritora pessoalmente na Bienal do Livro de 2022 e já li o outro livro dela chamado Crônicas dos Nove Reinos e também indico.

"Har retira o véu e coloca uma coroa na cabeça de cada um." p.151

    Como dito acima o foco principal é a Mitologia Nórdica com um livro recheado de magia, deuses, heróis, aventuras, jornadas, ação e criaturas lendárias. Quem gosta de mitologia nórdica é um prato cheio e é altamente recomendável a leitura da obra Crônicas dos Nove Reinos também pois é fundamental para o L.M. Bercherverso (referência ao Aranhaverso). Uma curiosidade no livro que tem um personagem chamado Astrid e é o nome da editora que corresponde ao livro. Uns personagens muito conhecidos são Odin, Thor e Loki por exemplo. E muitos outros notáveis e que conheci pelas obras dela também.

"Brunilde estava definitivamente tomada pela maldição." p.140

    A obra possui lindas ilustrações, durante a narrativa contém músicas cantadas pelos personagens, nesse livro conhecemos Siegfried e Brunilde um herói destemido. No final do livro possui um glossário muito útil para esse universo mitológico dessa obra criado pela escritora. Esse livro traz reflexões profundas e notáveis com uma fantasia inesquecível e com a busca pelo universo, também sobre o amor. 

"Isso não poderia ficar assim!" p.99

     Portanto eu gostei muito desse livro, L.M. Bechert tem uma excelente escrita, eu pretendo ler futuros publicações dela. Meu personagem favorito desse livro é o Siegfried, mas os demais também são fundamentais para a história. Esse livro um dos livros favoritos de Janeiro com certeza. Se você gosta de Mitologia Nórdica e quer ler esse livro nacional esse livro é uma excelente escolha. Gostaria de finalizar desejando sucesso a escritora e ao livro presente. E claro, eu indico.

"Apenas um punho prateado da arma permanecia visível, imponente e desafiador." p.23





Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário