sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Resenha: Eu nasci pra isso | Alice Oseman

 Eu nasci pra isso

Alice Oseman
ISBN-13: 9788555342769
ISBN-10: 8555342767
Ano: 2023 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Neste romance, Alice Oseman, autora da série Heartstopper, nos apresenta uma narrativa sensível e bem-humorada, em que um astro do rock e uma fã apaixonada percebem que têm vidas mais parecidas do que imaginavam.

Angel Rahimi está prestes a realizar o sonho de qualquer garota: ir para Londres com a melhor amiga para assistir ao show do Ark, sua boyband favorita. Angel faz parte do fandom da banda há anos, e foi ali ― em meio a fóruns, fanfics e postagens nas redes sociais ― que encontrou amizades verdadeiras e um lugar no mundo.
Jimmy Kaga-Ricci é o vocalista do Ark, e deve tudo o que tem ao grupo. Shows lotados, fãs apaixonados e festas com celebridades são comuns em sua rotina, mas o sucesso cobra um preço caro, e ele sofre cada vez mais com crises de ansiedade e paranoia.
Os caminhos de Jimmy e Angel se cruzam justo quando ele começa a questionar se a fama é algo que realmente deseja, e ela a se perguntar se o amor que sente pelo Ark só é tão grande porque a ajuda a fugir de seus problemas. Entre conversas sobre música e surpresas inesperadas, esta é uma história sobre o poder de acreditar em alguma coisa ― especialmente em si mesmo.

Resenha:

    Eu nasci pra isso é um romance escrito pela autora Alice Oseman, corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte. Traduzido pela Lígia Azevedo. Eu recebi o livro físico em parceria com a Editora com marcador e pôster. Eu já li da escritora Heartstopper 1,2,3 e 4 , Almanaque Heartstopper, Nick & Charlie, Este Inverno e pretendo ler Heartsopper 5 em breve. (No momento que estou escrevendo essa resenha ainda não li pelo menos).

"Em geral, chegamos a esse tipo de coisa separados, e acabo viajando com um guarda-costas que fica me olhando como se eu fosse um card raro do Pokémon (...)."

     Esse livro é sobre um astro do rock chamado Jimmy Kaga-Ricci e uma fã gosta muito da banda Ark chamada Angel Rahimi. Esse Jimmy é trans. Conhecemos nos capítulos as perspectivas dos dois. Jimmy é um integrante que sofre de ansiedade. A Angel tem um escapismo para ouvir a banda. O nome significa Angel ma o nome dela é outro mulçumano mas na internet ela utiliza Angel. Livro sobre boybands e fangirls. Angel vai realizar o sonho de ir para Londres e assistir o show do Ark com sua melhor amiga.

"Estamos ambas sentadas no mesmo sofá, com os notebooks abertos à nossa frente e com Brooklyn Nine-Nine passando na tv do outro lado da sala." 

    Essa obra contém: Vida de fã, dramas de boyband, encontros inusitados e fuga de paparazzi. O caminho deles se cruzam quando ele se pergunta se deseja realmente a fama que ele tem e Angel sobre os sentimentos em relação a banda Ark e o próprio Jimmy. Divido os capítulos em dias de semana e com frases da Joana d'Arc. Alice Oseman trata com muita responsabilidade assuntos sobre: ansiedade, boyband e com personagem trans que ela mostra que sabe escrever incríveis romances e esse é um deles com certeza. Possui referência de Pokémon e Brooklyn Nine-Nine.

"Talvez meu desejo tenha se tornado realidade." p.166

    Eu gostei muito desse livro, me interessou a história da Angel e do Jimmy. Esse livro me surpreendeu, foi um dos favoritos que eu li em Janeiro. Consegui me conectar com os personagens, como eu disse ela escreve muito bem. Eu li esse livro na Maratona Literária de Verão A Cidade das Ilusões no desafio Um livro que já estava nos planos para ler (maratona organizada pelo Victor Almeida @aquelegf). Para quem gosta de tudo que eu falei, eu indico.

"Sei que quando o Ark chegar vou ficar feliz." p.216

Nenhum comentário:

Postar um comentário