terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Resenha: Gay de família | Felipe Fagundes

Gay de famíliaFelipe Fagundes

ISBN-13: 9788584392797
ISBN-10: 8584392793
Ano: 2022 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Paralela

Um romance divertido, ousado e emocionante, que prende o leitor até o final e continua com ele bem depois de a última página ser virada.

Sinopse: Diego espera tudo de ruim dos próprios parentes, mas tudo mesmo. Que o pai tenha uma segunda família. Que a mãe comande um esquema de tráfico humano. Que o irmão lave dinheiro. Por serem versados em todos os crimes do manual da família tóxica, Diego decidiu ser gay bem longe deles. E tudo vai muitíssimo bem, obrigado.

Porém, às vésperas de uma viagem aguardadíssima com amigos, seu irmão aparece implorando por um favor: que Diego seja babá dos três sobrinhos por um final de semana, crianças com as quais ele nunca conviveu. De olho na grana que o irmão promete pagar e acreditando piamente no seu potencial como tio, ele aceita a proposta sem imaginar que os pequenos são, no mínimo, peculiares.

O que a princípio parece moleza, mesmo envolvendo uma gata demoníaca, um amigo imaginário e um porteiro potencialmente sádico, acaba se revelando um desafio quando Diego percebe que terá que revirar seus sentimentos e provar que pode dar conta do recado, sem perder o rebolado que apenas um tio gay é capaz de manter.

Resenha: 

    Gay de família é um romance LGBTQIA+ escrito pelo autor Felipe Fagundes, corresponde pela Editora Companhia das Letras, no selo da Editora Paralela. Sendo de literatura nacional. Eu consegui o ebook gratuito numa promoção mas também consegui pela Netgalley com a parceria com a editora. Quem indica esse livro foi a Kaly do @tiakahresenha . Pretendo ler o conto de Natal que é uma spin-off do escritor. Nessa leitura eu participei da Maratona Literária de Verão no desafio ler o primeiro livro do autor.

"Quando as pessoas falam de família, e é isso que eu espero que elas façam. É disso que sinto falta." 

    Esse livro é sobre: Nós vamos conhecer a história do Diego, bem novo precisou sair de casa foi expulso pelos pais pois se assumiu uma pessoa LGBT quanto homem gay, ele tem ódio pelos pais por ter sido expulso e tem um irmão que perdeu contato chamado Diogo. E ele tem contato só duas vezes por ano com ele. O Diego quer fazer uma viagem dos sonhos, O irmão dele Diogo pede para ele descer para fazer um favor a ele, ele descobre que o irmão vai fazer um retiro com a esposa e ele tem que tomar conta dos três sobrinhos que ele não sabe nem o nome.

"Às vezes, tudo de que a gente precisa para ser feliz é dar uma raquetada em alguém."

    E ele chama as crianças de Diogo 1, Diogo 2 e Diogo 3. Pois não importa de saber o nome delas. E a partir daí ele começa a cuidar e se relacionar com essas crianças. Um relacionamento fantástico entre eles. É uma história bem humorada, de dar muitas risadas, bem divertida. Vai focar principalmente no desenvolvimento dos personagens. Com muitas referências a cultura pop, um livro que se originou de forma independente, estreia dos escritor e tão bem falado pelos leitores.

"Desligo o celular gargalhando feito criança."

    Portanto eu gostei muito desse livro, ele escreve muito bem e o posto forte além da representatividade é de ser um livro bem divertido. Em fevereiro terá uma entrevista com esse escritor em live no instagram (no momento da escrita da resenha ainda não aconteceu) que já está marcada. Eu pretendo ler as futuras obras do escritor, principalmente que eu gostei muito desse livro de estreia dele. Se você se interessou com tudo que eu falei acima claro, eu indico. 

 "Você é meu tio viado? pergunta Diogo 2."


meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário