segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Resenha: O mundo de Sofia em quadrinhos | Uma história da filosofia ― De Sócrates a Galileu # 1 | Jostein Gaarder | Nicoby | Vicent Zabus

O mundo de Sofia em quadrinhos

Jostein Gaarder
Nicoby
Vicent Zabus

ISBN-13: 9788555342714
ISBN-10: 8555342716
Ano: 2023 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: O best-seller de Jostein Gaarder sobre a história da filosofia ganha uma surpreendente e deliciosa adaptação para os quadrinhos.

Quem é você? A jovem Sofia Amundsen não sabe muito bem como responder a essa pergunta que chegou pelo correio. O envelope é o primeiro de uma série de pacotes misteriosos que, juntos, compõem um curso de filosofia inusitado, em que grandes pensadores da história ocidental ― como Sócrates, Aristóteles, Santo Agostinho e Galileu ― aparecem em pessoa para compartilhar suas ideias com a garota.
A cada nova lição, Sofia se torna mais e mais questionadora, começa a interagir com os elementos da página e a extrapolar os limites dos quadrinhos que a cercam, numa aventura metalinguística. Aos poucos, ela começa a desvendar um intrigante mistério e se aproximar de quem realmente é.
Neste primeiro volume da adaptação para os quadrinhos de O mundo de Sofia, Vincent Zabus e Nicoby trazem para os dias atuais o clássico de Jostein Gaarder que já alcançou dezenas de milhões de leitores desde sua publicação em 1991.

Resenha:

    O mundo de Sofia em quadrinhos | Uma história de filosofia - De Sócrates a Galileu foi roteiro de Vicent Zabus, desenhos de Nicoby , cores de Philippe Ory baseado na obra de Jostein Gaarden, traduzido pela Julia da Rosa Simões, corresponde pela Editora Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte. Eu recebi o quadrinho da editora em parceria. Eu já havia lido o livro que foi baseada essa obra, anos atrás. Esse quadrinho tem ilustrações muito lindas. 

"Alguém me desenhou..." p.258

    A história em quadrinhos é muito bem adaptada, abordando em destaque claro sobre filosofia com a Sofia e seu misterioso professor. Quando lê esse quadrinho você entra no mundo de Sofia e se encanta pelas ilustrações muito bem feitas e da forma que o quadrinho explica sobre filosofia. De Sócrates a Galileu. Você poderá surpreender como esse quadrinho nos conduz a filosofia de uma forma leve e interessante.  

"Quem pode ser a garota dentro do espelho? A tal Hilde..." p.223

    Sofia começa receber envelopes que é o curso de filosofia que ela começa com um professor secreto, ela vai aprendendo e refletindo sobre filosofia. É capa dura. Esse quadrinho Sofia quebra a quarta parede e fala com o leitor. Ela mergulha em questões atemporais da filosofia ocidental. Esse quadrinho contém: Discussões filosóficas. envelopes misteriosos, passeatas, manifestações e uma moça dentro de um espelho. 

"Preciso entender as regras do jogo..." p.220

    Eu gostei muito de ler, foi muito bem escrito e ilustrado. O quadrinho como foi baseado no livro houve modificações para se tornar um quadrinho e fazer sentido como quadrinho ,ou seja, livro é livro e quadrinho é quadrinho. Em minha opinião a leitura é completa com as duas obras pois elas não são totalmente iguais. Foi um dos melhores quadrinhos que eu já li. Espero ler a continuação quando for publicada. Se você curte quadrinhos e filosofia... Se você gostou do livro ou pretende ler... eu remendo esse quadrinho com certeza. Então eu te indico.

"Sofia também quer dizer sabedoria." p.212

Skoob do livro | Meu bookstagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário