sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Resenha: O Lado Bom de Ser Diferente | Rosely Budim

O Lado Bom de Ser DiferenteRosely Budim

ISBN-13: 9786599483349
ISBN-10: 6599483348
Ano: 2023 / Páginas: 28
Idioma: português
Editora: The Four

Sinopse: Durante as férias escolares, Rafaela se vê sozinha e sem amigos para brincar, pois na rua em que mora não há crianças.

Certo dia a brincadeira de boneca é interrompida por uma movimentação diferente, um casal e sua filha mudam-se para a casa ao lado.

Começa então a aventura de Rafaela para conquistar a amizade da nova vizinha, a doce e encantadora Luísa.
 

Resenha: 

    O lado bom de ser diferente é um livro infantil escrito pela autora Rosely Budim, corresponde a Editora The Four, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico em parceria com a escritora no lançamento do Nosso Pecado do Welligton Budim que foi um evento também com vários livros da editora. Eu já conhecia a escritora pessoalmente em eventos literários anteriores. E ela também me deu outro livro que eu pretendo ler também de literatura infantil.

"Rafaela é uma menina alegre, comunicativa e que gosta de fazer amigos." p.4

    Esse livro é sobre Rafaela, uma menina alegre e quer fazer amizade com outra garota chamada Luísa porém ela é surda e não ouve ela. Então Rafaela tenta aprender a Língua Brasileira de Sinais para conseguir se comunicar com Luísa. Ela se esforça, a mãe de Luísa se emociona e Luísa ensina Libras para ela. E ela viu que é bom ela ser diferente se não, não tinha aprendido Libras. Ops acho que dei spoiler demais mas espero que tenha convencido para ler ou pelo menos gostado.

"Emocionada e orgulhosa da filha, Laura passou a pesquisar mais sobre o assunto e ajudar Rafaela com seu propósito." p.14

    Esse livro é de colorir e possui atividades interativas para as crianças como: Caça-palavras, encontre os sete erros, labirinto e encontre elementos de higiene pessoal. Apesar de ser um livro infantil, pode ser lido por todas as idades para no caso que não ser criança aprender a Língua dos Sinais ou até ler para uma criança ou mais crianças. A minha personagem favorita do livro é a Rafaela.

"Luísa se levantou, foi até Rafaela e abraçou." p.18

    Portanto eu gostei muito desse livro, foi minha primeira leitura de 2024, uma leitura que eu gostei de ler esse ano. O outro livro dele que pretendo ler também se chama: O lado bom de ter amigos. Se tudo isso te convenceu, esse livro pode ser encontrado no site da Editora The Four. Poderei fechar mais parcerias futuras se ela publicar mais livros com certeza. Um dia poderei entrevistar a escritora em live no bookstagram. O livro é ótimo e claro, eu indico. 

"Luísa viu a mãe na porta com um sorriso radiante e sinalizou." p.20


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário