quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Resenha: Guardiões de Sonhos , Walter Niyama

Guardiões de Sonhos
Walter Niyama

ISBN-13: 9788553270972
ISBN-10: 8553270971
Ano: 2018 / Páginas: 446
Idioma: português 
Editora: Editora Coerência

Sinopse:

Os pesadelos são causados por monstros que habitam um mundo paralelo ao nosso. Eles invadem os sonhos, mexem com as mentes e podem nos levar as pessoas à loucura e até mesmo a algo pior. Para combatê-los, atuam em segredo os guardiões, uma antiga organização que existe desde os primórdios da humanidade protegendo a todos, mesmo que ninguém saiba disso.

Bruna Sales de Lima foi convidada por Edmundo, um estranho garoto que apareceu para ela em seu sonho, a se juntar aos guardiões. Ao Clã Antipesadelo. A garota terá que decidir se quer se juntar ao grupo ou não, e essa decisão vai ficando mais difícil conforme vai descobrindo mais sobre os monstros, os sonhos e a própria ordem.

Uma coisa é certa, a vida dela nunca mais será a mesma

Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira

Resenha:

         Guardiões de Sonhos é um livro de fantasia e ficção sendo de literatura nacional escrito pelo autor Walter Niyama. 


        A estrutura do livro ele é dividido em capítulos numerados e nomeados com notas do autor no final. O livro me foi disponibilizado pela parceria com o autor com dedicatória.


          O conteúdo do livro a história é sobre a personagem Bruna Sales que pelo Edmundo entra para o Clã Antipesadelo onde ela se aventura em enfrentar monstros que fazem pesadelos nos sonhos das pessoas com isso ela será treinada, conhecerá mais personagens, entrará para o time, aprenderá muito na jornada assim protegendo o universo do escritor Walter onde ele fará você se aventurar junto com o Clã do Pesadelo.


          Minha análise eu gostei muito do livro, o escritor explorou bem o universo da fantasia expandindo o livro com excelentes detalhes na trama fazendo você compreender o mundo inventado por ele onde você poderá entender com facilidade e admirar o livro como um todo. Conheci o escritor pessoalmente no lançamento dele depois reevi ele em dois eventos da Biblioteca Viriato Correia, ele é muito simpático. Espero que ele escreva uma continuação pois fiquei curiosa como continua a história. Por fim se você gosta de fantasia é uma ótima ideia ler esse livro.

Sobre o escritor:
Walter Niyama nasceu em 1997 na cidade de São Paulo, SP. Atualmente é estudante de jornalismo pela ESPM-SP. Foi a partir dos doze anos que começou a gostar de ler livros e também o desejo de escrever, mas o interesse por narrativas já era antigo, especialmente nos gêneros de ficção, fantasia e romance. Em 2018 lançou seu primeiro livro, O Mistério dos Suicidas. Também participou das antologias Playlist e da Zodíaco. Também toca um canal no YouTube de literatura chamado Dossiê de Livro
s

Quote:
"Ele contava histórias do Clã Antipesadelo que começaram a aumentar o interesse dela se tornar uma guardiã"



Nenhum comentário:

Postar um comentário