sábado, 1 de dezembro de 2018

Resenha: Quando a Escuridão Bate à Porta

Quando a Escuridão Bate à PortaGe Benjamim
Rodrigo Ortiz Vinholo
Lucas Hargreaves
Janaína Flores


Sinopse:

      Quando as pedras no caminho impedem a travessia e as sombras da depressão engolem as almas atormentadas, resta apenas o desespero dos inocentes e o verdadeiro filme de terror se inicia.
As feridas abertas causam dores insuportáveis, deixando somente lágrimas e, no fim, a sombra da morte encerra toda a luz interior. Na coletânea de contos “Quando a escuridão bate à porta”, cada escritor expressa bem estes sentimentos com personagens instigantes à espera de alguém para levá-los a um banho de sol.

Drama / Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira



Resenha:

      Quando à escuridão bate à porta é uma antologia que foi organizada pela escritora Ge Benjamim sendo de literatura nacional.


      O livro consegui em ebook quando um dia estava gratuito na Amazon mas faço parceria com a escritora Ge Benjamim e com a Editora Sinna. A escritora conheci na Bienal deste ano e reevi ela no lançamento do livro Tenebris.A estrutura do ebook o livro sendo uma antologia é dividido em cada capítulo um conto de um auttor diferente.


        O conteúdo do livro é sobre contos que se refere a superação a depressão do caos da mente até a luz, tem o conto do escritor Rodrigo Ortiz chamado A Garota que Perdeu sua essência é ótimo pela referência da Bela Adormecida relacionando com o momento da garota, tem o conto da escritora Gislaine Oliveira chamado No Limiar do Abismo, tem o conto do escritor Rodrigo Fonseca chamado Permita-se, tem o conto de L. L. Alves chamado A Nuvem contando a história da tia Tai e a dele, tem o conto da escritora Evelyn Monique chamado Desabafo de uma depressão, temos o conto da escritora Geana Krause chamado Meu Segredo, tem o conto da escritora Pollyana M. chamado Doença da Alma, tem o conto do escritor Lucas Hargreaves chamado O Plano das Nuvens, tem o conto da escritora Janaina Flores chamado Casulo, temos o conto da escritora Vivianne Sophie chamado Cálida Escuridão, tem o conto do escritor Humberto Assumpção chamado Demetrius, tem o conto do escritor Rodrigo Ortiz Vinholo chamado As Marcas no Calendário ótimo conto, tem o conto da escritora Débora S. Mattana chamado O Jardim das Ervas Daninhas, tem o conto da escritora Viviane Dutra chamado Luz no Fim do túnel , tem um conto da escritora Denize Ribeiro chamado No Limite  de Cada um, tem um conto da escritora Judie Castilho chamado Lembranças, tem um conto da escritora Camila Lobo chamado Relato de um Vazio, tem o conto da escritora Mell Ferrarez chamado Quero ver o Sol e o último conto da escritora Ge Benjamim chamado Quando se encontra a luz amei ele.


         Minha análise em geral amei o livro por ele tratar de depressão me lembrou do meu passado e alguns contos sugerem que o personagem escreva o que está em sua mente isso pode ser muito bom para quem precisa, minha leitura foi fluída e gostei do livro tanto da temática com ele todo. E recomendo para quem gosta de antologia ,contos e sobre a temática destas prosas. O tema desta antologia é fundamental para o leitor que quer ler sobre superação que quer ler do personagem na escuridão até a luz da vida ativa. Recomendo.
Booktrailer:

Quote:

"Descobri que o amor salva e sou mais uma das sobreviventes que sabe que amar é o melhor caminho para se chegar à luz."

Conheça meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário