quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Resenha: Perigosa Amizade, Gisela Bacelar

Perigosa Amizade
Gisela Bacelar


Sinopse:
Para fãs de Gossip Girl, o volume zero da elogiada série independente Perigosa amizade, que conquistou mais de 40 mil seguidores no Instagram.
Roberta é uma adolescente intensa. Ela é decidida, prática e sabe o que quer. Pelo menos enquanto o coração não resolve entrar na jogada e embaralhar seus sentimentos. Melissa é uma figura. Loira, com os cabelos cacheados, é aquele tipo de menina que já chega logo dizendo: “Ei, você quer ser minha amiga?”. Quando as duas ainda eram crianças, Roberta respondeu que sim. Denis, atacante do time de futebol, é cativante e extrovertido. Ainda é meio moleque, mas começou a chamar a atenção das meninas nos últimos anos. Com tantas mudanças, tem achado cada vez mais difícil sustentar a amizade que construiu na infância com Roberta e Melissa. Matheus tem dezoito anos. Assediado pelas meninas, já acabou o ensino médio e ainda não sabe o que quer fazer da vida. Vive no litoral com o pai que todo garoto desejaria ter: descolado, presente, fazendo todas as vontades do filho... Mas Matheus não é “todo garoto”. Seu melhor amigo, Gabriel, é um cara legal. Sensível, curte tocar bateria. Seu sonho é tocar numa banda de verdade, em shows ao redor do mundo. Para o pai dele, no entanto, isso seria um pesadelo. Como – e quando – seus caminhos irão se cruzar? Em Perigosa amizade: o começo, a escritora e modelo Gisela Bacelar costura o destino desses garotos e garotas, formando uma rede de encontros e desencontros e trazendo à tona assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como o sexo e a perda da virgindade, a aceitação entre amigos e colegas, drogas e álcool e a difícil relação com os pais.

Ficção / Literatura Brasileira

Resenha:

      Perigosa Amizade é um livo de ficção escrito pela autora Gisela Bacelar sendo de literatura nacional.A própria autora entrou em contato para fazermos parceria. Eu a encontrei no evento Folia Literária na Biblioteca Viriato Correa e ela me entregou o livro pessoalmente com dedicatória e tiramos foto juntas.O livro possui nota da autora, capítulos numerados, agradecimentos e um pouco da continuação.


                O conteúdo do livro no começo ele se conhecem depois de passar 5 anos são personagens adolescentes e o foco no trama sobre drogas, álcool, sexo e a perda da virgindade, relacionamento com os pais com detalhes de cada personagem, a vida dos personagens dando destaque ao título do livro que combina perfeitamente com o trama, Gisela Bacelar escreve de uma forma que faz você querer a continuação imediatamente.O livro tem referência ao livro Outros jeitos de usar a boca um livro de poemas, eu ouvi falarem muito bem deste livro.


            Minha análise gostei do livro os personagens são ótimos, já quero ler a continuação e em breve farei resenha vídeo no Canal Kemiroxtv, minha leitura foi fluída pelo livro ser cativante  indico com certeza esse livro principalmente se você gosta de tramas de adolescentes pode amar Perigosa Amizade.

Quote:

"A jovem pegou o livro delicadamente e leu o título em voz alta:
- Outros jeitos de usar a boca...
Houve uma pausa."

Confira meu Instagram Literário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário