quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Resenha: Traços, Eduardo Cilto

Traços
Eduardo Cilto

ISBN-13: 9788542207477
ISBN-10: 8542207475
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Outro Planeta

Sinopse:

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

Aventura / Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério



Resenha:

        Traços é um romance escrito pelo autor e youtuber Eduardo Cilto sendo de literatura nacional. Conheci ele pessoalmente na Flipop do ano passado ele é muito simpático e até fiz um desenho para ele. O livro foi emprestado da minha prima.


       O conteúdo do livro é sobre a Beatriz e o Matheus eles são amigos e estudam juntos quando eles vão na casa de uma amiga que fala que é bruxa acontece algo com essa amiga quando fez o ritual que a Beatriz entende que o destino dela é ir para São Paulo do nada. O livro possui diversas referências. A Beatriz admira um youtuber na internet O Garoto do Sonho e quer encontrar ele com o Matheus nisso é esse trama com essa aventura onde o qual não darei muitos spoilers que dá vontade de falar se for ler esse livro também indico o Submerso que é do mesmo escritor que eu amei.


         Minha análise a minha leitura foi muito fluída, a escrita é ótima. Gostei mesmo desse livro , o livro é fácil de ler e indico com certeza.O Eduardo Cilto escreveu esse livro que eu gostei e indico para você ler e traçar essa história na sua imaginação e entrar nesse universo de Traços.

Sobre Eduardo Cilto: Eduardo Cilto sempre se identificou mais com personagens de livros do que com as pessoas que conhecia. Nascido em 1996, na cidade de Santo André/SP, ele passa boa parte do seu tempo deslizando os olhos entre as páginas e tem o costume de inventar histórias sobre as pessoas que vê na rua.
Em 2012, sua paixão por livros o levou a criar um canal no youtube (youtube.com/perdidonoslivros), onde expressa suas opiniões e surta sobre seus personagens favoritos junto com mais de 300 mil seguidores.
                                         
                                      O escritor:

“De um momento para o outro, quando menos se espera, Eduardo, autor de mão cheia, tira o fôlego da gente. Um livro cheio de reviravoltas e com final surpreendente.” Thalita Rebouças.

Conheça meu instgram literário: @kemiroxtvliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário