domingo, 10 de março de 2019

Resenha: De volta a Salem

De volta a SalemGeana Krause...

ISBN-13: 9788554430436
ISBN-10: 8554430433
Ano: 2018 / Páginas: 160
Idioma: português 
Editora: Darda

Sinopse:
Salem, 1692.Uma terra cujo nome significa PAZ, colônia inglesa rodeada por florestas densas e perigosas onde os nativos americanos wabanaki espreitam prontos para atacar os colonos. Puritanos temerosos de qualquer punição divina que pudesse recair sobre a terra, caso fosse permitido um herege entre eles. O medo consome uma comunidade já assolada por fome e doença.

Um século se passou, e as verdadeiras bruxas, descendentes daquelas silenciadas com fogo ou pelo nó grosso da forca, estão De Volta A Salem. Nenhum mal será esquecido e a terra amaldiçoada receberá o sangue que merece. Um lugar já marcado por tragédias que vai conhecer o verdadeiro significado do medo. Ninguém espera cem anos para se vingar com uma morte rápida.

O inferno vem à Terra para reacender suas fogueiras.Ninguém está a salvo e misericórdia é uma palavra esquecida. Em cada esquina um perigo . Todo lugar um covil do mal. Portas e janelas podem ser trancadas com correntes e seladas com sal. E mil contas de terço podem passar por mãos devotas em oração. Mas nada pode impedir a maldição. Cem anos depois dos julgamentos as bruxas estão De Volta a Salem.

Contos / Suspense e Mistério / Terror


Resenha:

             De volta para Salem é uma antologia de suspense, mistério e terror escrito por diversos autores sendo que eu conheço a Ge Benjamim, Glau Kemp, Meg Mendes e Renata Maggessi. Ganhei esse livro num evento na Unibes Cultural com um sorteio e fiz parceria com a escritora Ge Benjamim que me fez dedicatória no livro na Bienal do livro e a vi ela novamento no lançamento de Tenebris da Erika Gomes.



              O conteúdo envolve bruxaria, terror envolvendo o tema sobre Salem são 23 escritores cada um com teu conto ,vou citar alguns contos: Inocência, Os filhos dos antigos, O diário de Margareth Hoover, Vingança é um prato que se come frio e muitos outros.A organizadora é a Geana Krause.


              Minha análise não expliquei tanto o conteúdo por isso farei essa análise com mais detalhes realmente gostei desse livro o livro por ser antologia a leitura foi fluída e fácil de se ler gostei de todos contos sem exceção por eu conhecer as escritoras citadas acima gostei de rever as escritas delas nesse livro. Esse livro pela pegada dele é perfeito para se ler no Hallowen, numa maratona literária ou em qualquer época do ano.Se você gosta de terror esse livro é uma excelente escolha.De volta para Salem você encara esse livro? Portanto eu indico pois esse livro até tem um vídeo dele no Youtube em Londres pela Meg Mendes.AH! Eu amei o conto que conta como se fosse um diário.

Quote:
"O reverendo sentiu o coração disparado, enquanto suas duas filhas desapareciam da sua frente"

Conheça meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Um comentário:

  1. Adorei q resenha. Que bom que gostou do livro. Foi feito com muito carinho e pesquisa pelos autores.

    ResponderExcluir