quinta-feira, 27 de junho de 2019

Resenha: Mistérios da Bússola Azul

Mistérios da Bússola AzulClaudia Pucci Abrahão
ISBN-13: 9788593158056
ISBN-10: 8593158056
Ano: 2018 / Páginas: 456
Idioma: português 
Editora: Presságio


Sinopse:
Tomada por um sonho lúcido, Marina acordou com a suave lembrança de um tempo quando tudo era vivo. Quando o futuro que se imaginou não se realiza, só há uma saída - uma carta de demissão. A partir dessa decisão, ela começa a ver um círculo azulado, convocando-a para retornar à Comunidade de Rio das Pinhas, onde há dez anos conhecera a luta dos moradores contra a construção de uma usina. Sua viagem traz à tona muito mais que memórias: Instigada por sucessivos desaparecimentos e um amor que pensava haver deixado na floresta, Nina descortina o portal para outras realidades jamais sonhadas e descobre que seu verdadeiro propósito está entrelaçado à história de muita gente. Uma aventura repleta de aprendizados e desafios, mestres e antagonistas, onde Nina é convocada a perceber e viver outras camadas do universo. Mas para isso, deverá fazer uma única entrega: abrir mão de uma visão única da realidade e confiar na magia do Grande Mistério.

Resenha:

         Mistérios da Bússola Azul , o despertar da magia é um livro de fantasia e ficção escrito pela autora Claudia Pucci Abrahão. Essa resenha foi feita em parceria com a Editora Presságio. O livro foi disponibilizado em ebook no meu Kindle. O livro possui ilustrações no começo de cada capítulo.

        O livro começa com uma carta de demissão, depois fala sobre a história e a personagem principal é a Marina.A realidade da histórie é cheia de fantasia num mundo recheado de magia. Onde lendo descobre os mistérios e desafios dessa história, onde não darei muito spoiler mas pretendo me estender mais na minha análise para expressar e detalhar sobre o livro. Na história se localiza na Comunidade de Rio das Pinhas e nisso tudo além de desaparecimento que o ocorre um amor deixado que tem tudo para vir à tona , então essa história é isso que compreendi dela.

          Analisando a história, ela em minha opnião, demorei um pouco para conseguir ler, e entrar na história da forma que ela é, mas não significa que ela não é boa , um dia até poderei reler mas ela possui seus pontos positivos a imaginação, criatividade e as mensagens que ela passa. Não é umas das minhas leituras favoritas, mas bem interessante por ser de literatura nacional temos que valorizar e incentivar assim com a nota do skoob do livro com o tempo que for escrita a nova edição poderá melhorar se a escritora quiser modificar para melhor a obra, mas se não quiser poderá escrever mais livros assim surpreendendo mais o leitor.Vi agora que terá continuação vou querer muito ler e saber se eu poderei melhorar minha opinião assim gostando desse livro também.

Confira meu bookstagram: @kemiroxtvliterario




Nenhum comentário:

Postar um comentário