quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Resenha: Crisálida , Andressa Tabaczinski

CrisálidaAndressa Tabaczinski
ISBN-13: 9788567009261
ISBN-10: 856700926X
Ano: 2018 / Páginas: 338
Idioma: português
Editora: Transversal


Sinopse:
Após uma tempestade, o corpo da jovem Amélia Moura, filha de um importante deputado do Paraná, é encontrado em meio às araucárias, em uma região afastada do centro de Curitiba. Em seu pescoço, marcas de esganadura revelam que alguém teve a intenção de colocar fim à sua vida. A investigação, precocemente arquivada por falta de evidências de um crime, é então reaberta, colocando como suspeitos os pais da jovem, seu ex-noivo, o empresário Rafael Salvatori, e a amiga com quem ela dividia o apartamento.

Alternando um narrador em terceira pessoa, que acompanha as investigações protagonizadas pela delegada Ana Cervinski e pelo policial Júlio Bragatti, com uma escrita em primeira pessoa, narrada pela própria jovem antes de morrer, vamos ficando cada vez mais próximos da verdade.

Quem terá colocado fim à vida de Amélia? Em que uma jovem professora de literatura, reservada e solitária poderia ameaçar os interesses de alguém? Através de um mergulho na geografia e nas tradições de Curitiba, cidade que hoje encontra-se em evidência devido aos últimos acontecimentos políticos do país, Andressa Tabaczinski constrói um thriller sensível e eletrizante. Uma reflexão sobre nossas contradições mais profundas, com um mistério que se sustenta até o final.

Resenha:

         Crisálida é um romance policial escrito pela autora Andressa Tabaczinski sendo de literatura nacional, a editora do livro é a Transversal. Eu recebi o livro faz um tempo em parceria com a autora e terminei esse ano de ler. Tem detalhes incríveis do livro como a parte de dentro da capa formando uma Crisálida e cada capítulo a Crisálida vai saindo de seu casulo de larva para forma de Crisálida e depois borboleta.

    O livro é um romance policial que envolve a morte da Amélia mas os capítulos vão se intercalando de antes da morte dela até o dia da morte e também sobre a investigação de uma delegada chamada Ana Cervinski junto com um policial. Nisso a trama envolve o leitor fazendo que o livro faça que a leitura flua tranquilamente. A delegada é deixada de férias e o caso deixado de lado mas isso não impede dela continuar investigar e sobre a história da Amélia conforme você vai lendo o livro conhece ela melhor como professora ,nisso o livro trás referências a Dom Casmurro e ao livro Convite para um Homicídio.

   Minha análise eu amei o livro tanto que dei cinco estrelas e favoritei, super indico aos fãs de romances policiais, a escrita da autora é incrível, amei as resenhas no Youtube do Victor Almeida do Geef Freak e da Feltrin, esse livro me surpreendeu positivamente. Portanto leia esse livro e descubra quem assinou Amélia e o motivo.E quero finalizar para quem gosta da temática LGBT esse livro também envolve esse conteúdo.

Se você quiser ouvir o livro:







Nenhum comentário:

Postar um comentário