terça-feira, 19 de maio de 2020

Resenha: Grito das estrelas | Priscila Debly | @kemiroxtvliterario

Grito das estrelasPriscila Debly
ISBN-13: 9788553271757
ISBN-10: 8553271757
Ano: 2019 / Páginas: 374
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse:
Tainara é uma mulher empoderada que, após crescer na aldeia Karajá sob os cuidados de sua tia, desenvolve uma peculiar relação com as estrelas: por meio de sonhos, os pontos de luz se comunicam com a jovem, levando até ela os gritos de vítimas do feminicídio. Conforme luta para se livrar dos pesadelos que a assombram, Tainara vai alimentando sua curiosidade acerca de sua origem e percebe que todos ao seu redor escondem um grande segredo sobre sua mãe, quem ela nunca conheceu. Enquanto isso, o medo toma conta das aldeias de Santa Terezinha devido ao constante desaparecimento de mulheres, um conflito que envolve o tráfico de pessoas e a disputa de terras entre indígenas, grileiros e fazendeiros.
Mas nem tudo está perdido, pois o destino trata de unir Tainara e Rudá, amigos na infância, para que juntos descubram a intimidade das relações amorosas. No entanto, antes de realizar seus sonhos e viver um grande amor, a jovem terá de resolver seus conflitos internos, entendo sua origem, sua própria psicologia e os conflitos que a cercam.

Resenha:

      Grito das estrelas é um livro de romance e drama que foi escrito pela autora Priscila Debly sendo de literatura nacional, corresponde ao Grupo Editorial Coerência. Eu recebi o ebook como continuidade da parceria pois eu fui também parceira dela no livro Espelho, espelho meu! Qual crush escolho eu? Eu conheci ela pessoalmente nos eventos literários e até entrevistei ela no meu Canal, ela também é blogueira literária no bookstagram dela. 

      A estrutura do livro é dividido em capítulos, possui incríveis ilustrações, contém uma frase no começo de cada capítulo e o livro possui uma playlist. O conteúdo do livro é sobre a personagem Tainara, ela cresce numa aldeia mas ela no começo do livro num hospital. No livro ela lê cartas da mãe dela assim interliga o livro anterior da escritora de uma forma incrível para aqueles como eu gostaram de ler o primeiro livro. Tem partes do livro que quem narra o livro é o Rudá amigo dela de infância, cada bez que ela lê as cartas vai descobrindo sobre o passado dos pais dela.Ela desenvolve algo peculiar com as estrelas e algo acontece nas aldeias. O que será?

    Minha análise esse livro é maravilhoso pois além de ter o próprio romance também aborda sobre a cultura indígena, empoderamento feminino, feminicídio e disputas de terras. O jeito que a autora escreveu e tudo abordado ficou muito claro, me fez amar os personagens assim querendo ler mais livros futuros por isso espero que nossa parceria continue. Além de tudo isso eu me apaixonei pelas frases no começo de cada capítulo pois cada vez que eu via que ela selecionou pude conhecê-la melhor também. Você ficou curioso para ler também? Está disponível no site da Editora Coerência.

Entrevistei a escritora no lançamento:




Nenhum comentário:

Postar um comentário