terça-feira, 5 de maio de 2020

Resenha: Riacho do Jerimum | Jadna Alana | @kemiroxtvliterario

Riacho do JerimumJadna Alana
ISBN-13: 9788553271801
ISBN-10: 8553271803
Ano: 2019 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Editora Coerência

Sinopse:
Caíque vive junto de sua mãe e sua irmã mais nova no Riacho do Jerimum, um povoado do interior da Paraíba. Depois de crescer com o peso de ter sido abandonado pelo pai, tornou-se um jovem solitário que tem como maior divertimento visitar seu Vicente, um velho sábio que é conhecido por compartilhar suas fábulas e lendas. Apesar de encontrar nessas histórias um refúgio para sua mente turbulenta, ele não poderia imaginar que os contos do velho ultrapassam os limites da ficção, de modo que sua surpresa é absoluta quando ele conhece Aurora, uma calahyna que revela o início da guerra entre duas deusas: Amanaci, deusa da chuva, e Tifana, deusa da seca. Aos poucos, o rapaz vai conhecendo os místicos habitantes da floresta que rodeia seu vilarejo e descobre que a batalha iminente não coloca em risco apenas a existência dessas criaturas, mas também de todo seu povo, compreendendo que apenas juntos serão capazes de sobreviver.
Esteja pronto para uma história cheia de fantasia, romance e seres inspirados no folclore brasileiro! Riacho do Jerimum lhe mostrará que é possível encontrar a magia nos lugares mais improváveis.

Resenha:

          Riacho do Jerimum é um livro de fantasia que foi escrito pela autora Jadna Alana corresponde a Editora Coerência sendo de literatura nacional. Eu baixei o ebook gratuitamente mas já tinha parceria mas com o livro viajante que um dia irá chegar e se você está lendo no bookstagram o livro viajante já chegou, e se você está lendo no blog não dá para saber, só você ver no instagram mesmo. 

           O conteúdo do livro é sobre o personagem principal que se chama Caíque ele vive uma aventura no Riacho do Jerimum que acontece algo inesperado nas últimas páginas, outro personagem do livro é o Seu Vicente que conta histórias ao Caíque, principalmente esse livro envolve no folclore brasileiro, mitologia, cultura da Paraíba e um trama recheado de fantasia, aventura e magia. Os personagens marcantes desse livro que moram no Jerimum são os calahinos que se alguém falar para eles que magia não existe, eles ficam feridos. 

       Minha análise esse livro é incrível, pela riqueza de detalhes da fantasia. Eu li na maratona fantastona 2020 organizada pelo @riquereads @queriseralice e @olivatobooks no desafio de ler uma história com elfos ou fadas, eu gostei muito desse livro é minha primeira leitura da autora eu tenho mais livros comigo para ler dela e já entrevistei ela no meu Canal Kemiroxtv super indico se você ainda não assistiu. Portanto esse livro me surpreendeu e se ficou curioso leia, entre no universo do Riacho de Jerimum.

Sobre a escritora: "Nasceu em Campina Grande, Paraíba. Cresceu em uma cidade do interior chamada Nova Palmeira. Escritora, cantora, estudante do curso de Letras pela Universidade Estadual da Paraíba e também youtuber no canal Uma Escritora Diferente. Seu novo lançamento chama-se O Retorno do Príncipe, segundo volume da duologia Os Sete Reinos de Olivarum. Sempre cercada de livros e com muitas ideias na cabeça, Jadna também participou da antologia Era Uma Vez e é coorganizadora da antologia Sedentos por Sangue. Participou da coletânea Os Supremos, onde conta a história de sua heroína, Sombra da Noite. Nos horários vagos, é monitora da Sonserina." Fonte: Skoob 

Vídeo sobre o livro:



Nenhum comentário:

Postar um comentário