quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Resenha: As duas versões de nós dois | Júlio Hermann

 As duas versões de nós dois

Júlio Hermann

ISBN-13: 9786586041422
ISBN-10: 6586041422
Ano: 2020 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Sinopse: Algumas vezes o que você precisa pode estar perto demais... Ainda amargando uma dor de cotovelo pelo término de um relacionamento, Daniel se divide entre o trabalho como publicitário e a amizade com Olívia, uma garota tão azarada quanto ele no amor. Toda semana, eles se encontram para um papo em um bar: Olívia conta os problemas que tem com seus namorados complicados e Daniel debocha divertidamente. No fundo, sabe que sente algo pela amiga desde o dia em que se conheceram, dois anos antes. Tudo corre às mil maravilhas até que o destino resolve pregar uma peça em Daniel: Ulisses, seu melhor amigo e colega de trabalho, para manter o emprego, faz com que Daniel seja demitido e, com isso, perca a chance que sempre sonhou ― um Leão de ouro em Cannes, o maior prêmio da publicidade. Do outro lado, Beatriz, mãe de Olívia, descobre que tem câncer, o que faz com que sua amiga fique mais distante. Traído no trabalho, Daniel se vê sem nada: sem o ombro da amiga, sem emprego e sem perspectiva ― até a chegada de Ananda, que parece surgir como uma luz no fim do túnel, e uma notícia que soa como reviravolta. Mas o que levou Daniel até esse ponto? Que escolhas e ideias ele se sustenta para enxergar sempre entre tudo ou nada? Uma história sobre eventos e escolhas e o que fazer de sua vida dali para frente. Tentar resgatar o passado ou deixa-lo lá, aproveitando apenas o aprendizado.

Resenha:

    As duas versões de nós dois é um romance de ficção escrito pelo autor Júlio Hermann ,corresponde a Faro Editorial sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria, é minha terceira leitura da obra dele eu já li Tudo que acontece aqui dentro e Até onde o amor alcança, ambos livros eu amei. Além disso quando eu o conheci pessoalmente, o entrevistei no Canal Kemiroxtv. Foi incrível conhecê-lo pessoalmente foi no lançamento do Até onde o amor alcança.

    Eu recebi o livro com marcador, cartão e pôster. Ele possui incríveis ilustrações, capítulos numerados/nomeados e agradecimentos. Como nos outros livros esse livro tem uma playlist no Spotify com as músicas do livro, o Júlio tem excelente gosto musical. Capistas A.S. Makarova e Shutterstock.

    Daniel é publicitário e ele tem amizade com Olívia, na qual é apaixonado. Ela não teve tão bom relacionamentos, ele fala debochadamente sobre isso. Eles se conheceram dois anos antes, ele quer ganhar um prêmio um Leão de ouro em Cannnes que sempre sonhou e com ele demitido talvez ele perca a chance do prêmio no mesmo dia que briga com sua amiga Olívia. A mãe de Olívia descobre o câncer e chega a Ananda para ajudá-lo nas decisões. O que será que vem a seguir?

    Eu gostei de ler esse livro, ele foi indicação da Mai do @literamai e da Thalita do @cutucandoahistoria que leram antes e me fizeram ficar curiosa para ler essa obra. Essa leitura foi muito fluída pois com  essa ótima diagramação e divisão de capítulos dá para ler facilmente. Júlio passa assim como nos outros livros mensagens e aprendizados que fazem você refletir sobre destacando seu diferencial mostrando suas histórias que dá para perceber que foram feitas com dedicação e merecem serem lidas com certeza. Esse livro está disponível na Amazon, no Submarino e nas livrarias.

"ALGUMAS VEZES O QUE VOCÊ PRECISA PODE ESTAR PERTO DEMAIS..."


Meu bookstagram | Skoob do livro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário