quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Resenha: De porta em porta | Luciano Huck | Objetiva

De porta em portaLuciano Huck

ISBN-13: 9788547001322
ISBN-10: 8547001328
Ano: 2021 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Objetiva

Sinopse:

Reunindo memórias pessoais, aprendizados e conversas com expoentes de várias áreas do conhecimento, Luciano Huck faz um chamado à responsabilidade de cada um de nós pelo cuidado com o mundo que compartilhamos.
Ouvir e contar histórias – essa talvez seja a maior paixão de Luciano Huck. Em mais de vinte anos como apresentador na Rede Globo, ele já rodou dezenas de milhares de quilômetros pelo Brasil para encontrar pessoas e compartilhar suas histórias com o resto do país.
Em 2020, isolado em casa e preocupado com os impactos da pandemia da covid-19, Huck deu início a uma nova série de conversas. Desta vez, procurou também estudiosos de renome internacional, buscando trazer luz para o debate público. De porta em porta reúne as contribuições de figuras como Yuval Noah Harari, Esther Duflo, Michael Sandel e Anne Applebaum, além de memórias muito pessoais de Huck e relatos de encontros com brasileiros anônimos, mas cheios de histórias para contar.
A paixão por descobrir o que as mais diferentes pessoas têm a contribuir pelo bem comum faz do autor um protagonista na construção de um diálogo amplo, tão necessário nos tempos atuais. De porta em porta é o resultado dessa grande busca "para dentro" e "para fora", uma tentativa de entender melhor o mundo em que vivemos e caminhar na direção de uma sociedade mais igualitária.
* O livro acompanha marcador exclusivo.

Resenha:

    De porta em porta é um livro autobiográfico escrito pelo autor Luciano Huck, corresponde a Companhia das Letras do selo da Editora Objetiva sendo de literatura nacional. Eu peguei esse ebook na plataforma NetGalley em parceria com a editora e fiquei interessada em ler essa biografia do apresentador Luciano Huck.

    Esse livro contém: dedicatória, sumário, prólogo, capítulos numerados/nomeados e agradecimentos. Preparação: Diogo Henriques, Revisão: Erika Nogueira Vieira e Tatiana Custódio, capista: Alceu Chiesorin Nunes, Foto de capa: Pino Gomes. No livro físico contém fotos de acervo pessoal.

    Antes de começar o prólogo ele cita uma fábula indígena, tem o prólogo contando o objetivo do livro, o primeiro capítulo ele narra o acidente de avião que ele teve com a família dele, a obra contém as temáticas: Pelas vielas, de onde ele veio, o poder da educação, andar com fé, conectados, sobre o irmão dele (a sexualidade dele), potência verde, capitalismo, antirracismo, ética, política e sobre o amor. Também cita diversas vezes o momento atual: a pandemia. E claro conta muito da vida dele. Esse livro tem referência de Blade Runner, O vingador do futuro, Matrix, livro 1984, fazenda dos animais e Gulag: Uma história de prisioneiros soviéticos.

    Eu gostei desse livro, eu achei um ótimo livro. A leitura foi muito fluída, achei o livro bem interessante, ele faz refletir sobre diversos assuntos, um dia vou querer ver o livro físico para ver as foto que ele possui. Se você curte ler biografias ou se interessa por essa, eu indico.

"Eu acredito que isso seja possível. É por isso que procuro bater nas - e abrir as -portas."

"Aqueles que queimam livros." 



Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário