quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Resenha: Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo | Benjamin Alire Sáenz

 Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo

Benjamin Alire Sáenz

ISBN-13: 9788555341816
ISBN-10: 8555341817
Ano: 2021 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse:

Na aguardada continuação de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, Ari e Dante vão lutar com todas as forças para transformar o mundo em um lugar onde possam ser livres juntos e sem medo.

A vida de Aristóteles mudou completamente desde que conheceu Dante Quintana. Com Dante, Ari aprendeu a achar graça nas pequenas coisas da vida e descobriu o coração enorme que tem, capaz de amar muitas pessoas ― inclusive outro garoto.
Agora, os dois estão prestes a começar o último ano do ensino médio e, mesmo sabendo que em breve terão que fazer escolhas importantes para o futuro, estão se abrindo para novos amigos, novos lugares e para as próprias famílias ― até que Ari sofre uma perda terrível e, mais do que nunca, precisará do apoio de Dante.

Nesta continuação de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, reencontramos nossos heróis no momento em que o primeiro romance termina, para seguir com eles pelas águas de um mundo novo, que pode ser perigoso e difícil, mas também vasto e cheio de possibilidades.

Resenha:

    Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo é o segundo livro da série de romance LGBT escrito pelo autor Benjamin Alire Sáenz , corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte, traduzido por Guilherme Miranda. Eu recebi o livro com dois cartões postais mais um marcador em parceria com a editora. Eu comecei a ler assim que chegou pois eu comprei o primeiro livro na primeira Flilpop, eu li e amei. Conheci o escritor pessoalmente até tenho foto com ele e dedicatória.

"Também temos que ser corajosos para mergulhar em águas que podem não ser muito pacíficas."

    Na Flipop que estava esse escritor, o Vitor Martins entrevistou ele. O livro contém: capítulos numerados dividido em partes e agradecimentos. Ilustração da capa: Mark Brabant, Preparação: Sofia Soter, Revisão: Renata Lopes Del Nero e Natália Mori Marques.

"Entendi. Você é mais de enfiar a cara nos livros."

    Essa obra é continuação do livro Aristóteles e Dante descobrem o universo, nele tem principalmente Amadurecimento, passeios de caminhonete, acampamento, enchiladas e um diário secreto. A vida de Ari mudou totalmente depois de conhecer Dante, novos desafios e jornada eles enfrentarão. Esse livro além de um romance também aborda mensagens sobre amizade, perdas, família, amor, coragem, experiências e representatividade. O livro possui referência de Oscar Wilde.

"Parecia que tínhamos mesmo nos tornado cartógrafos de um novo mundo, mapeando um país nosso e apenas nosso. E embora amar. Ari amava Dante. Dante amava Ari."

    Eu gostei muito desse livro, ele me surpreendeu positivamente. Foi uma leitura muito fluída, gostei muito de voltar nesse universo com Ari e Dante e ler a continuação dessa história. Esse livro está disponível em muitas lojas online e físicas e em minha opinião se você gostou do primeiro livro vale com certeza essa leitura e eu indico.

"Ele estava prestes a falar, então o beijei. Acho que para calar a boca dele, mas também porque gostava de beijá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário