segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Resenha: Bethânia e a Fera | Jack Meggitt-Phillips

 Bethânia e a Fera

Jack Meggitt-Phillips
ISBN-13: 9788555341830
ISBN-10: 8555341833
Ano: 2021 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Atenção! Aproxime-se desse livro com cuidado: perigo de virar lanche de uma fera enorme e gosmenta e morrer… de rir!

Ebenézer Pinça é um jovem de 511 anos que tem uma fera morando no sótão de sua mansão. Ele alimenta essa bolota grande, gorda e cinzenta com as iguarias mais estapafúrdias, e em troca recebe presentes valiosíssimos, como a poção que mantém sua juventude.
Parece um acordo perfeito, mas conforme o tempo passa, a fera fica cada vez mais gulosa. Já basta dessa dieta sem graça de estátuas empoeiradas, colares de pérolas e papagaios raros. Agora ela quer uma refeição especial: não é algo incomum, mas dificilmente será servido no jantar; pode ser encontrado em formas e tamanhos diversos em todos os países do mundo. O que a fera quer experimentar dessa vez… é uma criança!

Ebenézer vai ao orfanato e encontra o quitute ideal: Bethânia, a garota mais mal-educada e encrenqueira do lugar. Acostumada a pregar peças em todo mundo, agora Bethânia terá de usar toda a sua esperteza para escapar desse destino terrível.

Indicado para leitores a partir de 8 anos.

Resenha:

    Bethânia e a Fera é um livro infantojuvenil escrito pelo autor Jack Meggitt-Phillips e Ilustrado pela Isabelle Follath, corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte , tradução de Bruna Beber. Eu recebi em parceria com a editora. 

"Bethânia não tem educação. Ela se recusa a usar vestidos bonitos que ganha de presente e come como se fosse um animal curral"

    O livro possui lombada verde, ele contém: dedicatória, capítulos nomeados e ilustrados. Ilustração da Capa: Isabelle Follath, Preparação: Cristina Yazamaki, Revisão: Adriana Bairrada e Renata Lopes Del Nero. * Indicado para leitores a partir de 8 anos.

"Era a criatura mais fatal do universo."

    Essa obra é de terror e de humor conta a história do Ebenézer Pinça que é um jovem de 511 anos que mora num sótão na sua mansão. Ele vive com uma Fera e fica alimentando ele em troca de presentes. Ele se alimentou de estátuas empoeiradas, colares e papagaios raros até que de repente ele quer comer uma criança até que ele vai adotar: a Bethânia que muda completamente a vida deles por ser espoleta e danada... o que será que ocorrerá depois...

"Foi a última pergunta do papagaio."

    Eu gostei muito desse livro essa combinação de terror e humor ficou perfeita tem crianças por ser um livro infantojuvenil que em minha opinião vai gostar muito de ler esse livro. Ele está disponível no site da Editora e na Amazon. E fiquei curiosa pela continuação...É um livro bem criativo e muito rápido de ler. É um livro divertido e eu indico.

"Quinhentos e onze, no sábado faço quinhentos e doze."


Nenhum comentário:

Postar um comentário