segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Resenha: As Crônicas do Casaca Negra | A Rebelião | Tales Figueiredo

As Crônicas do Casaca Negra

Tales Figueiredo

ISBN-13: 9786586904475
ISBN-10: 6586904471
Ano: 2021 / Páginas: 378
Idioma: português
Editora: Pendragon

Sinopse: Durante a Era Moderna, a tecnologia avançou. Agora, a pólvora dita as leis de uma sociedade de três raças tentando coexistir. Há quem diga que esta é a melhor das eras, um período de colonização, riquezas e percepção política. Para a maioria, porém, o mundo está mais tenebroso e decadente do que nunca.

Imerso neste caos, está Arkon Kais, um casaca negra, mercenário de elite de uma ordem extinta, um homem que, ao mesmo tempo em que deve proteger um garoto e fugir de uma perseguição implacável, vê-se envolvido em uma rebelião sangrenta no seu país natal.

"O mundo mudou. E a sorte? A sorte está com aqueles que já se foram."

Resenha:

    As Crônicas do Casaca Negra é um livro de fantasia escrito pelo autor Tales Figueiredo, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro mais um marcador em parceria com o escritor. Ele é atencioso no instagram ele me desejo boa leitura para eu entrar nessa aventura. Eu li com o projeto Corrida das páginas.

"Os vento da guerra sopravam." p.80

    Esse livro contém: homenagem a Kalícia Almeida, um mapa, prólogo, capítulos nomeados divididos em partes com números romanos e agradecimentos. Capista: Marcela Badolatto, Revisão: Nadja Moreno, Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves, Assistente Editorial: Felipe Saraiça, Diagramação: Erick Alves Pereira e Nayara Nunes.

"Estava indo para Lydale." p.209

    Essa obra é sobre Arkon Krais, ele é um dos Casacas Negras. Ele tem seu melhor amigo Dorian. Esse livro possui personagens como elfos e vampiros, se passa na Era Moderna e ocorre uma rebelião sangrenta. Essa saga possui uma mitologia própria e como o escritor disse não foi fácil escrever com bastante conteúdo histórico e politico Tales escreve de uma maneira encantadora que fará você se envolver nessa jornada de fantasia e emoção.

"Por isso, caminhou para a morte." p.338

    Essa aventura é excelente, eu gostei desse livro. Ele está disponível no site da Editora Pendragon e na Amazon. Se o escritor topar eu poderei entrevistá-lo em live futuramente para divulgar mais esse livro, assim valorizando essa maravilhosa fantasia nacional. Esse livro é uma excelente escolha para quem gosta de fantasias e apoia a literatura nacional, irá gostar e eu indico.

"Se sobreviver até lá, é claro." p. 136



Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário