quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Resenha: Coroa da Meia-Noite | Trono de Vidro # 2 | Sarah J. Maas

Coroa da Meia-Noite

Sarah J. Maas


A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Resenha:

    Coroa da meia-noite é o segundo livro da série Trono de Vidro que foi escrito pela autora Sarah J. Maas, corresponde a Galera Record, eu li na LC Trono de Vidro que estou participando com quatro amigas Fla da @estantedafla , Maí da @literamai e Vitória Raquel da @cabineliterartura_ .Estamos lendo juntas e depois de terminarmos a leitura estamos fazendo live no instagram para debater sobre a leitura e está sendo incrível.

"Ela entrelaçou os braços no pescoço do capitão, a boca de Celaena encontrou a de Chaol em um segundo beijo que fez o mundo debaixo dela desabar." p.187 

    Esse livro contém: um mapa, dividido em partes, capítulos numerados e agradecimentos. Tradução pela Mariana Kohnert. Quem gosta muito dessa série que eu conheçoé os booktuber Leo Oliveira e Karine Leôncio (Kabboktv) e esse livro eu li emprestado do meu irmão. E quem leu essa série também do o Web Diva booktuber Palco de Leituras.

"Rena Goldsmith ainda recitava a lista de mortos quando o machado desceu." p.123

    Essa obra é sobre Celaena Sardothien agora ela é campeã do rei porque ela ganhou o campeonato que estava acontecendo no primeiro livro , o rei indica pessoas para ela ir matar, isso gera situações constrangedoras com o Dorian e o Shaol. Ela vai dar um jeito para cumprir as missões do rei, matando as pessoas sem prejudicar com o Shaol e Dorian. O príncipe Dorian se afasta e Shaol se foca bastante com ela. Mas o Dorian descobre algo novo nesse livro. Esse livro tem magia, bruxas e féricos. Esse livro tem a origem da Celaena e sobre o rei também. Ela como assassina do rei, a vida dela e como se tornou uma assassina. E falece alguém que não vou falar quem é. Foi fundamental ler A Lâmina da Assassina antes desse.

"Celaena Sardothien se levantou da poltrona." p.251

    Eu gostei muito desse livro, esse livro me surpreendeu muito. Vou ler a sequência com certeza. Esse livro está disponível na Amazon e em muitas lojas físicas e virtuais. A escrita dela é ótima, estou gostando de ler essa série na lc, no começo ficou lento mas depois me envolvi totalmente e ficou muito interessante sobre as informações da Celaena e as descobertas desse livro. Eu curti muito e eu indico.

"Celaena aprendera o máximo possível a respeito dele quando o enfrentara na competição para se tornar campeão do rei." p. 251

Nenhum comentário:

Postar um comentário