sábado, 19 de fevereiro de 2022

Resenha: O que dizem as Estrelas | Contos astrológicos ou astrocontos | Luly Trigo

 O que dizem as Estrelas

Luiza Trigo

ISBN-13: 9788555341861
ISBN-10: 8555341868
Ano: 2022 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Todo mundo já ouviu falar que as pessoas do signo de câncer são choronas; as de touro, comilonas; as de libra, indecisas… Mas será que é apenas isso que os signos representam?
Nesta antologia, você vai encontrar doze histórias, cada uma acompanhando um protagonista de um signo solar diferente - todos eles moradores do mesmo prédio, o edifício Cosmos. Ali, os conflitos são vários: mudança de casa, problemas na escola, desentendimentos com os amigos, romances surgindo e chegando ao fim… Enquanto mergulha nos dramas de cada personagem, você vai perceber que os signos do zodíaco são repletos de nuances, luzes e sombras, que podem nos ajudar a entender quem realmente somos.
Ao final de cada astroconto, você ainda encontra um texto explicativo sobre como a energia daquele signo pode afetar determinada área da sua vida - afinal, todos temos um pouco de cada signo no nosso mapa.

Indicado para leitores a partir de 13 anos.

Resenha:

    O que dizem as estrelas é um livro de contos astrológicos ou astrocontos que foi escrito pela Luly Trigo, corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro mais brindes em parceria com a editora, no Time de Leitores. Eu tive a oportunidade de assim que terminei o livro conversei ao vivo com a escritora na Twitch pois ela faz lives lá e falei o que eu achei do livro.

"Minha vida é citar Friends." p.154

    O livro contém: dedicatória para o pessoal da Twitch que acompanha ela, sobre o livro, sobre astrologia, casas astrológicas, cada conto nomeado com um signo diferente, agradecimentos e entrevista com a autora. Capa: Alceu Nunes, Ilustrações da capa e miolo: Huiolla Ribeiro, Preparação: Stéphanie Roque, Revisão: Renata Lopes Del Nero e Marina Nogueira.

"Assim que chegamos em casa, corro para o quarto e, sem que ninguém perceba, dou um jeito de encaixar os quatro livros da saga Crepúsculo na prateleira e sorrio, aliviada." p.58

    A obra é um livro com diversos contos juvenis com a temática de astrologia, aí cada conto é um signo diferente do zodíaco. O livro possui representatividade LGBTQIAP+,  ele possui referências de: Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, Percy Jackson, Outlander, Crepúsculo, Homem de ferro, O iluminado, Friends e Game of Thrones. Eu me identifiquei muito com meu signo e gostei que ela tem contos que falam sobre livros.

"Como é que vou me desfazer da minha coleção de livros?" p.47

    Um conto em especial que eu gostei muito que a personagem faz doação de livro e acaba ficando com livros que ela gosta muito e devolve para estante, também gostei de um conto que foi mostrado ao leitor só com mensagens de texto de um celular, bem criativo. Pela entrevista no final conheci mais sobre a escritora. Eu gostei muito desse livro, foi meu livro favorito desse mês, está disponível na Amazon, em diversas lojas físicas e digitas. Um dia eu sonho em entrevistar a escritora em live no bookstagram. Eu achei ótimo livro e eu indico.

"Porque nada adianta ficar de bem com o mundo inteiro, mas não consigo mesma." p.173

Nenhum comentário:

Postar um comentário