quinta-feira, 20 de julho de 2023

Resenha: Mariposa vermelha | Fernanda Castro

Mariposa vermelhaFernanda Castro

ISBN-13: 9788556511836
ISBN-10: 855651183X
Ano: 2023 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Suma

Sinopse: Em seu novo romance, Fernanda Castro narra a história de Amarílis, uma jovem que, com a ajuda de um demônio, embarca em uma jornada para enfrentar o passado, descobrir a própria força e assumir sua verdadeira essência. Mariposa vermelha é uma fantasia apaixonante e empoderadora, permeada por monstros insólitos e corriqueiros, relações intensas e amores imprevisíveis.

Na cidade de Fragária, sob o domínio da República, a magia é proibida, e Amarílis conhece como ninguém o perigo de quebrar as regras. Para evitar o destino trágico que teve sua mãe, a jovem tecelã mantém a cabeça baixa e os fios de seus poderes bem amarrados.

Quando, por acaso, se vê diante do homem que causou a ruína de sua família, Amarílis decide convocar um demônio e fazer um pacto: ela quer a morte do general que destruiu sua mãe. Mas sua oferenda é muito simples, e Tolú, o Antigo que atende seu chamado, não pode tirar uma vida por um preço tão baixo. Ele pode, porém, ajudar Amarílis a enfrentar seus medos enquanto ela faz justiça com as próprias mãos.

Com uma narrativa delicada e, ao mesmo tempo, sombria, Fernanda Castro conduz o leitor por uma história repleta de personagens fascinantes, horrores mundanos e poderes ocultos.
 

Resenha:

    Mariposa Vermelha é uma fantasia escrita pela autora Fernanda Castro corresponde a Editora Suma, sendo de literatura nacional. Eu solicitei o ebook pelo Netgalley, participei da Cabine de Leitura fazendo pergunta para escritora e eles falaram no final que irão enviar o livro físico. Eu participei com esse livro da Maratona Literária de Inverno e as Ruínas do Império com o desafio que foi ler um livro lançamento (últimos 6 meses). A escritora é muito atenciosa no Instagram, ela já repostou meus stories.

"-Se tivesse me dito antes, eu exigiria pelo menos o dobro daquele sangue."

    O livro é sobre Amarílis, ela é uma jovem. Com um demônio envolvendo sobre seu passado enfrenta seu destino. Com incríveis e inesquecíveis personagens Mariposa Vermelha trará reflexões, emoções, horrores, amores imprevisíveis e poderes misteriosos. Lugares com nomes de plantas, um personagem importante além da Amarílis é o Tolú que encantou e encantará muitos leitores. O demônio que ela invocou.

"E eu odiava. E me odiava por isso."

    Essa obra é fascinante, com muita imaginação e criatividade posso dizer que Fernanda Castro tem uma excelente escrita. O leitor pode gostar dessa obra também pois ela é bem cativante mas claro toda regra tem sua exceção porém eu torço que você que está lendo esta resenha goste tanto quanto eu. O fato: Amarílis fez um pacto ela quer a morte do general que destruiu sua mãe e sua oferenda é Tolú e ele ajudará ela com isso.

"Ela mordeu a isca na mesma hora."

    Eu gostei muito desse livro e é um incrível lançamento da Editora Suma, pincipalmente claro da Fernanda Castro. Inclusive, vou entrevistá-la em agosto em live no bookstagram. Esse livro me surpreendeu, ótimo livro de fantasia lido em 2023 você poderá gostar também e eu indico.

"Eu estava prestes a invocar um demônio."

Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário