Todos menos um. Calvin Evans, o introvertido e brilhante pesquisador idolatrado no instituto, é o único que vê Elizabeth além das aparências e a trata como igual. Contrariando todas as expectativas, ele se apaixona pela inteligência dela, e a química que surge entre eles é avassaladora.
Mas a vida é imprevisível como a ciência. Por isso, alguns anos depois, Elizabeth se vê criando a filha pequena com a ajuda apenas de seu cachorro e de uma vizinha. E, por um capricho do destino, se torna a maior estrela do programa de televisão mais visto e adorado dos Estados Unidos, Hora do Jantar.
Sua abordagem incomum da culinária se mostra revolucionária e ela acaba virando o grande fenômeno da nação. Porém nem todos estão felizes com seu sucesso, porque, no fundo, Elizabeth não está apenas ensinando a cozinhar, mas desafiando as mulheres a pensar — e a transformar seu papel no mundo.
Resenha:
Uma Questão de Química é um romance escrito pela Bonnie Garmus, corresponde a Editora Arqueiro traduzido pela Maria Carmelita Dias. Eu recebi o livro com outro mais marcadores em parceria com a editora. Eu li por indicação da Kaly da @tiakahresenha e da Pam @apamgonçalves .Eu li esse livro com um desafio da Maratona Literária de Inverno e as Ruínas do Império mesmo que já tinha passado a data, desafio: ler um livro que você prevê cinco estrelas ou favoritado.
"Aquele primeiro beijo cimentou uma ligação permanente que nem química conseguiria explicar." p.35
Esse livro é sobre a Elizabeth Zott, ela é uma excelente química e a história se passa nos anos de 1960. Ela quer realizar a pesquisa dela porém certos homens a sabotam e silenciam para atrapalhar ela. Até que de repente ela conhece um pesquisador chamado Calvin Evans, ele não é como os outros e trata ela muito bem. Eles se apaixonam porém um tempo depois ela acaba criando a filha com a ajuda do cachorro chamado 'Seis e Meia' e uma vizinha.
"Com a cabeça baixa, ele se virou e foi dar a má notícia para Elizabeth." .p.99
Ela faz algo nutritivo com fundamentos de pesquisa para o lanche da filha, mas ela não estava engordando e descobre que outra colega comia a comida dela e foi falar com o pai dela e acaba de ser convidada para apresentar um programa televisivo mais visto e conhecido nos Estados Unidos: Hora do Jantar assim ela ensina as mulheres a cozinhar e desafia as mulheres transformar seu papel no mundo.
"Olá, meu nome é Elizabeth Zott e esta é a hora do Jantar." p.220
Eu gostei muito desse livro, dei cinco estrelas. Não é apenas um romance de amor fala sobre: luto, família, amor e a importância da mulher na sociedade, ou também no mundo, na história. Eu também quero indicar o vídeo da Pam Gonçalves no Youtube sobre esse livro e a resenha da Kaly no bookstagram. Esse foi o primeiro livro da escritora, pretendo ler as próximas obras dela com certeza. Esse livro foi muito fluído, com uma excelente escrita, me surpreendeu muito e eu indico.
"A bibliotecária é a educadora mais importante da escola. O que ela não sabe, consegue descobrir. isso não é opinião: é um fato. " p.229
Nenhum comentário:
Postar um comentário