segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Resenha: Eu, minha crush e minha irmã | Bia Crespo

 Eu, minha crush e minha irmã

Bia Crespo

Sinopse: Em seu romance de estreia, Bia Crespo nos presenteia com uma história hilária e cativante sobre primeiros amores, o amor entre irmãs e o amor-próprio.

Antônia se meteu numa baita confusão. Ela topou um namoro de mentira com sua maior crush, Júlia. Tudo porque Júlia quer ficar mais perto de Tamires, irmã de Antônia ― e a lésbica mais disputada da faculdade. Antônia não quer enganar a irmã e tem plena consciência de que Júlia está se aproveitando da situação, mas é impossível dizer “não” quando sua crush tem os olhos grandes e expressivos, o cabelo cheiroso, um sorriso radiante…
Quanto mais dates falsos as duas têm, mais elas se aproximam, e Antônia pode jurar que aquela conexão é pra valer. Mas Júlia está irredutível em sua missão de conquistar Tamires, e talvez Antônia esteja perdendo a chance de se envolver com Camila, uma colega do curso de cinema que parece gostar de Antônia do jeitinho que ela é.
Agora caberá a Antônia decidir até onde consegue levar essa mentira sem machucar quem ama ― e o próprio coração.

Resenha: 

    Eu, minha crush e minha irmã é um romance LGTBQIAP+ escrito pela autora Bia Crespo, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico mais marcador, pôster e caderninho de avaliar séries/filmes em parceria com a editora. Eu podia ter participado da sala de leitura remota/online com os leitores do livro e a própria escritora que a editora me convidou mas não consegui no dia participar. 

"(...) me encontra no bandejão 18h30 hj tem strogonoff!!!!(...)"

    É um livro sáfico e esse livro é sobre Antônia que se meteu numa confusão. Ela acabou topando um namoro de mentira com sua maior crush, Júlia. Mas a Júlia quer ficar mais perto de Tamires que é a irmã da Antônia, aí surgi esse tal triângulo amoroso, no livro tem um cartaz de Dona Eumínia do filme Minha mãe é uma peça que fala com a Antônia. Nisso tudo resta saber até onde vai essa mentira sem machucar a irmã e ela mesma, ou seja, seu coração.

"(...) assistir ao fim de Casamento às cegas(...)"

    Para quem gosta de livros sáficos, juvenis e história hilária poderá gostar desse livro. Para destacar e enfatizar essa obra possui: romance sáfico, namoro de mentira, amadurecimento, situações hilárias e claro como eu falei acima um pôster falante no caso da Dona Eumínia. No final do livro além de eu ter gostado de ler os agradecimentos, possui uma entrevista excelente com a escritora, ela é perguntada sobre possível adaptação e ela diz que seria incrível! Se tiver no futuro vou assistir com certeza!

"— A Legião Urbana de hoje em dia é a Lana del Rey.
— Não é! É a Taylor Swift , que tem aquela música de dez minutos."

    Portanto eu gostei desse livro, foi uma leitura fluída, é muito fácil de ler e divertido. Pretendo entrevistar a escritora futuramente a escritora em live no instagram se ela topar. Achei ótimas as referências de cultura pop no livro. E gostei muito que tem referências a Taylor Swifit, e amei a referência de se encontrar no bandejão animada que tem storgonoff pois eu estudo na USP que nem a escritora estudou lá. Se você se interessou pode ser que vai gostar, eu indico. 

"E essa agora?! — disse Dona Eumínia , ecoando perfeitamente meus pensamentos." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário