terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Resenha: O Diário do Erasmo, Robson Cuer

O Diário do Erasmo
Robson Cuer

ISBN-13: 9788592572242
ISBN-10: 859257224X
Ano: 2016 / Páginas: 180
Idioma: português 
Editora: Coerência

Sinopse:

Erasmo é um cachorro de sorte. Junto com seus amigos vive aventuras e conhece o mundo com a curiosidade de uma criança, sem preconceitos e atento a tudo. Descobre um mundo mágico que por vezes não percebemos e emociona, ensina e diverte os leitores. Leve,poético e sensível, nos lembra que a vida é muito mágica e que a amizade é um lindo sentimento.

Infantil

Resenha:

        O Diário de Erasmo é um livro infantil escrito pelo autor Robson Cuer sendo de literatura nacional. O ebook foi me disponibilizado com a parceria.


        O livro possui ótimas ilustrações e ele mesmo sendo infantil passa mensagens e reflexões para todas as idades.O escritor é muito simpático vi ele pessoalmente nos eventos literários e ele me deu um marcador do Erasmo. <3

       O conteúdo do livro é sobre um cachorro chamado Erasmo mostra ele desde filhote e ele foi separado da mãe, está numa gaiola e depois foi adotado na trama o leitor se passa na vida deste cachorro o Erasmo com o tempo ele faz muitas amizades com outros animais e o maior sonho dele é encontrar a mãe dele.  


     Minha análise eu amei esse livro Erasmo como foi dito mesmo sendo livro infantil é para todas as idades , minha leitura foi fluída, o Erasmo é muito cativante ele fala sobre o tempo e a amizade de uma maneira só dele. Se você gosta de cachorro vai amar o Erasmo. Eu recomendo ler entrará no próprio Diário de Erasmo!


Sobre o autor: "Natural de São Paulo, tem 45 anos e se encantou com os livros muito cedo, apaixonado que era pelas estórias que sua avó lhe contava para dormir e mergulhado nos gibis que sua tia Maria Izabel lhe dava. Para ser voluntário na Sala de Leitura Cora Coralina da Escola Rivadávia foi um pulo. Mergulhou nos livros como um atleta da leitura e sonhava com o dia em que seria igual a seus ídolos Monteiro Lobato, Maurício de Souza e Marcos Rey. Por ironia do destino, brincando no Facebook com pequenas tiradas de sua relação com seu cachorro Erasmo, se assustou com a receptividade das crianças e adultos que se emocionavam com as situações lúdicas que criava. Resolveu então criar a história que lança pela Editora Coerência."


Confira meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário