quinta-feira, 20 de junho de 2019

Resenha: Fantásticos - Antologia de contos , Nuccia de Cicco

FantásticosNuccia De Cicco
e outros autores

Sinopse:
Culturalmente, a sociedade foi ensinada a esconder seus defeitos, menosprezar quem os têm, considerar tais pessoas como incapazes, como coitadinhos dependentes.
Mas a deficiência é apenas uma das características que os constituem como indivíduos: uma pessoa pode ter uma deficiência, sem ser deficiente.

Pessoas com deficiência buscam viver com autonomia, sofrem diferentes formas de preconceitos no dia a dia, lutam por direitos e adaptações. Podem ter necessidades específicas, porém possuem força de vontade e coragem para enfrentar o mundo que os isola, para conquistar um amor, para sobreviver a uma guerra, para manterem suas profissões e até mesmo para enfrentar outros mundos e dimensões ou se tornar criaturas místicas.

A Antologia Fantásticos vem desmistificar conceitos, ensinar que superação nem sempre é sinônimo de heroísmo e ampliar a representatividade das pessoas com deficiência na literatura nacional.
Resenha:

           Fantásticos é uma antologia de contos organizada pela  autora Nuccia de Cicco sendo de literatura nacional. A resenha foi feita em parceria com a Editora Sinna. Faz um tempo foi feita as primeiras impressões no boostagram. E eu já li Canções das Profundezas e gostei do conto dela.

       A antologia são 13 contos de diversos gêneros mas com ênfase em pessoas com deficiência que querem autonomia sem sofrer discriminação , ou seja, sem preconceitos sendo assim independentes. Esse livro eu indico e lendo você descobrirá histórias dos Fantásticos neste livro.

            Minha análise: Eu gostei realmente além da leitura ser fluída por ser rápida em estilo de contos, eu percebi que passa mensagens como superação e destaco a representatividade que possui esse livro de extrema importância para sociedade como um todo. Se você gosta de contos é uma ótima escolha e tem em formato físico e digital.

Sobre a organizadora: "Bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, bailarina e blogueira, Nuccia De Cicco é carioca, bruxa, apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e animais.

Surda desde 2007, é co-autora em quinze antologias. Em 2016, publicou a biografia “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade, pela Metamorfose Editora. Em 2018, a organização da “Antologia Fantásticos!”, pela Editora Sinna, e o lançamento de seu primeiro romance “Cadeados”, pela The Books Editora, marcam uma nova fase em sua carreira: a ampliação da representatividade da surdez na literatura nacional de ficção." Fonte: Skoob

Confira meu bookstagram: @kemiroxtvliterario

2 comentários:

  1. Aí que linda!!! Fico feliz por você ter gostado da Antologia! Amei organizá-la e cada conto selecionado! Todos os autores são demais! Beijos e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ler o nosso livro!

    Daniel Dornelas (autor de "Amor, pdoer capaz de transformar o mundo!")

    ResponderExcluir