sexta-feira, 23 de abril de 2021

Resenha: Os Porões da Antártida | Raymundo Teles

 Os Porões da Antártida

Raymundo Teles

ISBN-13: 9788542815924
ISBN-10: 8542815920
Ano: 2019 / Páginas: 456
Idioma: português
Editora: Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse:
Um mundo subglacial e altamente tecnológico, quase um completo desconhecido, reina debaixo de milhões de toneladas de gelo. Um pequeno e próspero reino em uma região desértica da África ocupado por uma miríade de povos e etnias, cujas lendas são repletas de magia e mistério. Uma majestosa caverna milenar na Etiópia, no cimo de montanhas escarpadas e abruptas, onde vive uma estranha comunidade que preserva seus mitos, conhecimento e uma gnose que a difere do mundo tido como civilizado. Na embaixada australiana na Antártida, na Cidade de Cratera Nevada, um velejador se depara com uma série de fatos enigmáticos como o não solucionado sequestro e assassinato de atletas por um feiticeiro do gelo no singular e estranho reino africano, fazendo a ligação entre mundos obscuros em uma trama que vai envolver rainhas, princesas, detetives, bruxos, gigantes e monstros.

Resenha:


    Os Porões da Antártida é um livro de fantasia escrito pelo autor Raymundo Teles , corresponde a Editora Novo Século no selo Talentos da Literatura Brasileira sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o escritor para ler e resenhar. Em minhas observações ele é muito presente na sua rede social Instagram @poroesdaantartida que vale a pena conhecer.

    A obra contém: ilustrações, dia da semana, meses segundo a história, prólogo, capítulos numerados & nomeados e no final contém um Glossário de palavras que explicam conteúdo criativo do livro. Coordenação Editorial: SSegivia Editorial, Preparação: Bel Ribeiro, Diagramação: Manoela Dourado, Revisão:Lindsay Viola, Adraina Bernadino, Silvia Segóvia e capa: Lumiar Design.

    O livro é uma fantasia e ficção científica que a personagem principal é a Sizígia, ela remove o gelo que envolvia o homem quase falecendo e salva ele, ele é louro e de barba. Ele conversa com ele sobre onde ela mora: Um mundo subglacial e claramente tecnológico muito diferente do que ele conhecia. Os gelos são muito diferentes que os humanos por exemplo eu lembro numa parte que a internet é mais restrita eles são proibidos de ver nudez (eu não vejo tá é um exemplo). O homem se chama Koll e eles acabam se apaixonando. Esse universo envolve também rainhas, princesas, detetives, gigantes, monstros e bruxos.

    Esse livro contém magia, muita criatividade, imaginação e um excelente final. Gostei de me aventurar nessa Cidade de Gelo, desse livro e encarar essa incrível jornada. Com certeza indico a todos que gostam de fantasia, apoie o autor nacional. Se ficou curioso para mais leia o livro , ele está disponível para compra na Amazon e na Saraiva.

Quote:
"-Desculpe-me querida... você é muito corajosa. Eu te admiro muito, mas estou angustiada. Por favor, eu preciso de você..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário