sexta-feira, 9 de abril de 2021

Resenha: Uma Encomenda para um Novo Mundo | Deco Sampaio

 Uma Encomenda para um Novo Mundo
Deco Sampaio

ISBN-13: 9786599091834
ISBN-10: 6599091830
Ano: 2021 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: O grifo

Sinopse: Tomás acorda de um coma em uma época à frente de seu tempo e descobre em 2333 um mundo renovado: o Brasil se tornou um país admirável e as pessoas são educadas e altruístas. Atormentado por memórias desconexas, ele desvenda seus vínculos e segredos implicados nessas modificações. Alternando capítulos no presente e no passado, a vida de Tomás é retratada numa trajetória de 350 anos.

Misturando divulgação científica com um enredo envolvente e reflexivo, Uma encomenda para um novo mundo traz importantes questões socioambientais para os fãs de ficção científica.

Resenha:

    Uma encomenda para um novo mundo é um livro de ficção cientifica escrito pelo autor Deco Sampaio, corresponde a Editora Grifo sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com o escritor, eu o conheci assim ele me enviou uma mensagem no skoob para divulgar o livro dele que estava no Catarse e eu divulguei, e um tempo depois ele me enviou o livro para ler e resenhar.

    Essa obra contém: apresentação, é dividido em três partes, capítulos numerados e nomeados, notas e agradecimentos. Capista, ilustrador, projeto gráfico: Daniel Gruber e preparação, revisão: Daniel Gruber. Esse exemplar foi vencedor do Watts em 2016 pela plataforma Wattpad.

    Esse livro é sobre o Tomás que ele acorda em coma em um tempo diferente exatamente no ano de 2333 muito no futuro da época que ele vivia, o Brasil está diferente um país admirável, onde não existe pobreza. Nesse livro o autor alterna com o passado, presente e futuro. Ele ensina nesse livro de ficção cientifica a importância do meio ambiente e as causas ambientais para o planeta e para nós mesmos. Assim partes das vendas deste livro será repassada à Sociedade Chauá, ONG que trabalha reduzir ameaças em extinção de diversas espécies da flora brasileira.

    *Para saber mais sobre a ONG conheça mais no site www.sociedadechaua.org 

    Essa ficção científica possui ótimos capítulos, Deco com sua imaginação e criatividade explora trazendo conexões, reflexões e divertimento fazendo o leitor se encantar pelo seu livro. Eu gostei de lê-lo. Está disponível no site da Editora Grifo, Na Amazon e eu indico.

Quotes:

"Eu lembrava do programa Domingão do Faustão, das notícias escandalosas nos jornais, da praga do Big Brother, das notícias escandalosas nos jornais, da praga do Big Brother."

 "John Coltrane com Tom Jobim e Beethoven é um exemplo do que era possível ouvir. Músicas antigas, da minha época, eram corriqueiras. Djavan, com arranjos baseados em estudos das músicas dos Beatles, U2 com Lana Del Rey, tudo isso eu ouvi." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário