quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Querido Evan Hansen | Val Emmich | Steven Levenson | Justin Paul | Benj Pasek

Querido Evan HansenVal Emmich
Steven Levenson
Justin Paul
Benj Pasek

ISBN-13: 9788555340833
ISBN-10: 8555340837
Ano: 2019 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse:

Dos criadores do premiado musical da Broadway Dear Evan Hansen, esta é uma história emocionante sobre solidão, luto, saúde mental e amizades inesperadas.

Evan Hansen sempre teve muita dificuldade de fazer amigos. Para mudar isso, decide seguir as recomendações de seu psicólogo e escrever cartas encorajadoras para si mesmo, com esperança de que seu último ano na escola seja um pouco melhor. O que não esperava era que uma das cartas fosse parar nas mãos de Connor Murphy, o aluno mais encrenqueiro da turma. Quando Connor comete suicídio e sua família encontra a carta de Evan, todos começam a pensar que os dois eram melhores amigos. Sem conseguir explicar a situação, Evan acaba refém de uma grande mentira.

Ao mesmo tempo, graças a essa (falsa) amizade, o garoto finalmente se aproxima de Zoe, a menina de seus sonhos, e passa a ser notado no colégio. No fundo, Evan sabe que não está fazendo a coisa certa, mas se está ajudando a família de Connor a superar a perda, que mal pode ter? Evan agora tem um propósito de vida. Até que a verdade ameaça vir à tona, e ele precisa enfrentar seu maior inimigo: ele mesmo.

Resenha:

    Querido Evan Heasen é um livro juvenil inspirado no musical da Broadway, foi escrito pelos autores: Val Emmich, Steven Levenson, Justin Paule e Benj Pasek. Traduzido por Guilherme Miranda. Eu recebi o livro em parceria com a Editora Seguinte com os ingressos para assistir o filme no cinema (mas já tinha saído de cartaz e então eu assisti o filme em casa mesmo)

    Esse livro é dividido em partes com capítulos numerados, no final possui agradecimentos. Atenção esse livro possui temas como suicídio, depressão e luto. Capista: Vitor Martins, Preparação: Luiza Tieppo, Revisão: Érica Borges Correa e Renato Potenza Rodrigues.

    Essa obra é sobre o Mark, mais conhecido como Evan Hansen. Ele tem dificuldade de fazer amigos, o terapeuta dele falou para eles escrever cartas para ele mesmo e a carta começa "Querido Evan Heasen" eis aí o título do livro porém uma dessas cartas é encontrada pelo Connor Murphy, mas antes ele sofre um acidente perto de uma árvore Evan Hansen quebra o braço e quando ele vê o Connor ele assina "CONNOR", Connor comete suicídio, todos começam a pensar que eles são melhores amigos e fica refém dessa mentira... 
 

    Se quiser saber mais indico a leitura. Referências do livro: O sol é para todos quando falaram para ele dizer que quebrou o braço por brigar com um racista, O guia do mochileiro das galáxias, o apanhador do campo de centeio, O grande Gantsby, Poderoso Chefão, O pequeno príncipe e Os mistérios de Pittsburgh.

    Para concluir digo que gostei do livro e do filme, só que o filme o autor é bem mais velho que a idade do personagem só nisso ficou estranho. Como esse livro aborda esse assunto de suicídio, fala no final do livro e destaco: " Se você ou alguém que você conhece está com depressão ou pensando em se machucar, não hesite em procurar ajuda: Centro de Valorização a Vida (CVV) wwww.cvv.org.br Telefone:188 Esse livro está disponível nao site da editora, na Amazon e em outras livrarias e eu indico.



Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário