terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Resenha: A sociedade planetária e os garotos intrometidos | Rosana Ouriques

 A sociedade planetária e os garotos intrometidos

Rosana Ouriques

ISBN-13: 9786589850199
ISBN-10: 6589850194
Ano: 2021 / Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse: Sara e Sagan são jovens muito curiosos. Impulsionados pela emoção de embarcar em
uma nova aventura, acabam descobrindo um arquivo secreto em um computador do
consulado dos EUA localizado no Brasil. Ansiosos para compartilhar a informação, eles se
reúnem com outros cinco amigos, e juntos iniciam uma arriscada investigação. Eles só
não esperavam que os maiores segredos da humanidade seriam desenterrados nessa
busca. Agora, precisam tomar uma difícil decisão: devem revelar ao mundo tudo o que
descobriram? O que eles não sabem é que perigos os aguardam nessa instigante
aventura…

Resenha:

    A sociedade planetária e os garotos intrometidos é um livros de aventura, ficcção cientifica e é infantojuvenil escrito pela autora Rosana Ouriques, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu conheco a escritora faz anos mas pessoalmente conheci no evento de Harry Pottter na Biblioteca Hans e já li muitos livros que ela escreveu, gostei de todos.

"Era oficial: Sagan e eu éramos namorados." p.88

    Esse livro contém: nota da autora, capítulos numerados e agradecimentos. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores em parceria com a própria escritora. Direção Editorial: Llllian Vaccaro, Coordenação Editorial: Bianca Gulim, Assistência Editorial: Jadna Alana, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Capa: Décio Gomes e Diagramação: Michael Vasconcelos.

"A mãe de Lucas adorava a saga Star Wars, que fora lançada na sua juventude, e fizera uma homenagem a George Lucas." p.12

    Essa obra é sobre Sara, Ceres, Leia, Ellen, Jes, Lucas em homenagem ao George Lucas e Sagan em homenagem ao Carl Sagan. E eu gosto muito de Star Wars! Eles são jovens muito curiosos em busca de aventura nessa incrível jornada, Sara e Sagan se juntam com cinco amigos, eles descobrem um arquivo secreto em um computador dos EUA no Brasil e começam a investigar.

"Lucas deveria interrogar seu tio, sutilmente, para tentar extrair dele qualquer informação sobre o Vaticano e extraterrestres." p. 79

    Eu gostei muito desse livro, foi um dos favoritos desse ano. Ele possui referências de Carl Sagan, Star Wars, Star Trek, MBI Homens de preto e Cavaleiro Negro. Em destaque que eu amei nesse livro são as curiosidades entre os capítulos por exemplo sobre o Masp, Artes Rupestres, o Vaticano, Os Iluminatis, a série Mundos Paralelos e entre outras que relacionam com o livro. Eu pretendo entrevistar a escritora em live no instagram para falar desse livro, ele está disponível no site da editora e outras lojas. Eu amei esse livro e eu indico.

"Eu só não esperava que o dia seguinte se tornaria o dia mais espetacular da minha vida." p.51

Um comentário:

  1. Primeira resenha do livro! Amei! Fico muito feliz que vc foi a primeira leitora e parceira a fazer a resenha do meu livro novo. Adorei as citações que vc escolheu e de como escreveu sobre suas percepções e preferências do livro. Muito obrigada 😘❤️

    ResponderExcluir