quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Resenha: Eleanor & Park | Rainbow Rowell

Eleanor & ParkRainbow Rowell

ISBN-13: 9788555341007
ISBN-10: 8555341000
Ano: 2020 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Seguinte

Uma das maiores obras da literatura jovem contemporânea em nova edição.

Eleanor é nova na cidade. Com roupas inusitadas, cachos ruivos indomáveis e uma família problemática, ela sente que nunca vai conseguir se encaixar.
Park senta sozinho no ônibus da escola. Sempre de camiseta preta, fones de ouvido e a cabeça enfiada num livro, acha que consegue passar despercebido.
Mas não para Eleanor.
Aos poucos, entre fitas cassetes gravadas, pilhas de histórias em quadrinhos e conversas até tarde da noite, Eleanor e Park se apaixonam.
Narrada durante o ano letivo de 1986, essa é a história de dois jovens de dezesseis anos que, mesmo sabendo que o primeiro amor quase nunca é para sempre, têm coragem e esperança suficientes para tentar.

“Eleanor & Park me lembrou não só como é ser jovem e se apaixonar por uma garota, mas como é ser jovem e se apaixonar por um livro.” ― John Green, autor de A culpa é das estrelas

* Best-seller do New York Times.
* Livro de honra do Michael L. Printz Award (2014).
* Vencedor do Boston Globe-Horn Book Award de melhor livro de ficção (2013).
* Escolhido como um dos melhores livros juvenis pela Publishers Weekly (2013).
* Escolhido como um dos melhores livros juvenis pelo New York Times Book Review (2013).
 

Resenha:

    Eleanor & Park é um romance escrito pela autora Rainbow Rowell, corresponde a Editora Seguinte, traduzido pela Lígia Azevedo. Eu adquiri esse livro em troca de livro de uma sebo, eu li esse livro na leitura coletiva do Clube das Páginas organizado pela Maí, Steh, Lari e Alanis. E no momento que estou escrevendo essa resenha já foi o debate e foi incrível.

"Porque Park era o Sol, e essa era a única explicação que Eleanor poderia dar."

    Esse livro contém: dedicatória, capítulos numerados/nomeados com nome do personagem principal park ou eleanor com conteúdo  e agradecimentos. Capa: Anna Gorovoy, Ilustração da capa: Harriet Russel, Preparação: Gabriela Ubrig Tonelli, Revisão: Jacelline Honorato e Renato Potenza Rodrigues.

"Principalmente sabendo o que ela pensava sobre Romeu e Julieta."

    Essa obra é sobre dois personagens principais: Eleanor e Park. Retrata o romance, contendo cenas eróticas e assuntos que não foram todos fechados que geraram polêmicas ao livro, aborda o bullying e o abuso. Eleanor maltratou o gato isso eu não gostei. Contém muitas referências: Diário de Anne Frank, Watchmen, X-men, Batman, Summer of 69, Beatles, Romeu e Julieta, U2, Karatê Kid e Homem-Aranha. Eu não gostei do final como acabou mesmo assim eu gostei do livro.

"Eleanor fechou os olhos e encostou a testa no vidro."

    Eu gostei do livro em geral apesar das ressalvas de alguns pontos mencionados. Foi uma leitura muito fluída, bem rápida e envolvente os personagens. Esse livro eu já vi no bookstagram da Ana Claudia quando o perfil era Café com Leitura ela tinha parceria com a Editora Seguinte ela recebeu esse livro. Se você gosta de romances e tudo que eu falei acima eu indico esse livro. Ele está disponível em diversos lugares é fácil de encontrá-lo.

"Eleanor estava satisfeita e contente quando adormeceu." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário