sábado, 27 de agosto de 2022

Resenha: A estratégia do charme | Alison Cochrun

A estratégia do charmeAlison Cochrun

ISBN-13: 9788584392384
ISBN-10: 8584392386
Ano: 2022 / Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Paralela

Sinopse: A estratégia do charme é uma comédia romântica encantadora sobre amores improváveis, aparências enganosas e personagens que precisam superar traumas e preconceitos para viver um conto de fada de verdade.


Dev Deshpande tem o trabalho dos sonhos: como o mais bem-sucedido produtor da história do reality show Para todo o sempre, ele cria contos de fada e ajuda os participantes a viverem uma história de amor perfeita. Mas seu histórico impecável fica ameaçado quando Charlie Winshaw é escolhido como protagonista da nova temporada. No papel, o empresário e prodígio da tecnologia parece o Príncipe Encantado perfeito, mas, na realidade, Charlie é o pesadelo dos produtores – ele não acredita em amor verdadeiro e só aceitou participar do programa para recuperar sua imagem profissional após alguns incidentes.

Enquanto o programa os leva para destinos paradisíacos ao redor do mundo, Dev tenta ajudar Charlie a se conectar com alguma pretendente. No entanto, conforme os dois se aproximam, fica claro que a química entre eles não pode ser ignorada. Agora, precisam decidir qual história de amor contar: a que Dev fabricou diante das câmeras ou a que viveu com Charlie nos bastidores.

Resenha:
 

    A Estratégia do Charme é um romance LGBTQIAP+ escrito pela autora Alison Cochrun, corresponde a Editora Paralela, traduzido pelo Vitor Martins. Eu recebi o livro em parceria com a editora. A escritora mesmo sendo internacional ela repostou meus stories quando eu postei que eu estava lendo esse livro!

"E então ele se afasta, exatamente como Charlie sabia que iria acontecer." p.163

    Devido eu ler a sinopse do livro antes de ler, não foi tão bom assim pois deu muito spoiler do que estava por vir mas não atrapalhou minha opinião sobre o livro só a experiência poderia ter sido diferente. Dev e Charlie são os personagens principais Dev é o apresentador e o Charlie é o participante do reality show Para todo o sempre, nesse programa possui vinte participantes e no final do programa Charlie terá que se casar com a última participante.

"Eu sei que consigo fazer você se apaixonar." p.40

    Com o tempo Charlie e Dev passarão muito tempos juntos, com a suas descobertas e a representatividade do livro. Além disso o livro mostrará os esquemas de roteiros e produção que envolvem reality shows como esse exemplo criado pela escritora Alison Cochrun que possivelmente inspirado em reality shows verdadeiros. O livro aborda levemente também sobre depressão. A escrita dela é ótima, com personagens envolventes e minha leitura foi muito fluída.

"Sem nem pensar, ele segura a barra da camiseta branca de Dev e puxa." p.89

    Gostaria de concluir se tu curte livros assim que é um romance jovem adulto que possui representatividade LGBTQIAP+, você poderá gostar desse livro com certeza. Eu pretendo futuramente ler mais obras dessa escritora se tiver ou terá pela editora. Esse livro está disponível no site da editora, na Amazon e outras lojas virtuais físicas. É um ótimo livro e eu indico.

"Charlie não deveria ter duvidado dele." p.236


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário