sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Resenha: Quando o risco vale a pena | Letícia Bolzon Silva

Quando o risco vale a penaLetícia Bolzon Silva

ISBN-13: 9786558622413
ISBN-10: 6558622416
Ano: 2021 / Páginas: 76
Idioma: português
Editora: Penalux

Sinopse: “Quando o risco vale a pena” é o primeiro livro de poesia de Letícia Bolzon Silva. Apesar de escrever versos desde a pré-adolescência e já ter até se aventurado a publicar antes, foram necessários anos de amadurecimento como escritora para que se sentisse pronta para compilar um livro de poemas. A obra marca justamente esse rito de passagem. A vontade genuína de partilhar aquilo que se acumulou de melhor do início da juventude – em termos de forma, conteúdo e honestidade. Honestidade perante o ofício de escrever, o modo de ver a si mesma, de encarar os sentimentos e a consciência da solidão. Principalmente em verso, mas também em prosa, não deixa de tentar expressar temas complicados com leveza e graça. Seja com a música das rimas ou com a ousadia do verso livre, apura o olhar sobre si e sobre o outro, num grande exercício de experimentação e vulnerabilidade. Experimentação com a linguagem e com os temas. A vulnerabilidade inerente ao escritor de partilhar a melhor parte de si que se tem no momento. E, é claro, nunca deixando de lembrar que sempre há o que ser vivido, melhorado e retratado através da boa poesia

Resenha:

    Quando o risco vale a pena é um livro de poemas escrito pela autora Letícia Bolzon Silva, corresponde a Editora Penalux, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro com um cartão em parceria publi com a escritora. Quem indicou esse livro foi a Mari do Sobre Amor e Livros, eu comentei na resenha dela que eu ia ler e ela respondeu que eu irei gostar.

"Dos teu braços me vesti

e afinal senti(...)" p.53

    Esse livro contém: frase de Michel Melamed, sumário, prefácio por Edison Botelho e poemas nomeados com conteúdo. Edição: França & Gorj, editoração eletrônica e capa: Karina Tenório, Revisão: L.B.S. e Imagem da capa: Depositphotos.

"Escrevi uns versos... Vem , toma, eles são teus!" p.43

    Essa obra contém reflexões, abordagens e mensagens em forma de poemas com diversos assuntos por exemplos: não sou escritor, resiliência, dor no pé, Mario Quintana, Fibromialgia, Fumante passivo, Altruísmo, Uns matam mais que a morte, Alguns falsetes de um poema bêbado... são spoilers de um títulos dos poemas que podem ser encontrados nesse livro, a escrita da autora é ótima.

"Este é o verso que te faz poeta." p.42

    Eu gostei desse livro, a leitura foi muito fluída e rápida apesar de eu indicar para ler lentamente para apreciar os poemas eu acabei lendo rápido.  Eu pretendo ler mais obras da escritora se ela publicar futuramente. É um livro de poemas nacional ótimo para quem gosta de ler poesias e poemas , apreciar obras nacionais, até começar a ler esse gênero, perfeito para ler em maratonas literárias e eu indico. Disponível em sites virtuais e meu poema favorito foi chamado o abraço.

"Meu poeta favorito

escrevia tão melhor que eu..." p.21



Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário