segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Resenha: As nove vidas de Rose Napolitano | Donna Freitas

As nove vidas de Rose NapolitanoDonna Freitas

ISBN-13: 9788584392193
ISBN-10: 858439219X
Ano: 2021 / Páginas: 344
Idioma: português
Editora: Paralela

Sinopse:

Quais são as consequências das nossas maiores decisões? Acompanhando Rose Napolitano descobrimos como nossa história pode ser reinventada a cada escolha e, às vezes, seguir rumos que não imaginávamos. Um romance profundo sobre uma mulher que nunca quis ser mãe e as diversas formas com que a vida pode nos surpreender.

Rose Napolitano e Luke estão brigando. Ele prometeu, antes do casamento, que não queria ter filhos, mas mudou de ideia. Ela prometeu tomar as vitaminas para engravidar, mas não o fez. De repente, o casamento dos dois passa a depender de uma única resposta: Rose consegue encontrar dentro de si o desejo de ser mãe?

Ao narrar uma escolha de vida decisiva em nove versões diferentes, Donna Freitas nos leva por todos os caminhos que moldam a vida de uma pessoa, refletindo sobre trajetórias que ressignificam o que é ser mulher. Um romance sobre amor, maternidade, traição, divórcio, morte e sobre como o destino pode interferir em nossos planos quando menos esperamos.

Resenha:

    As nove vidas de Rose Napolitano é um romance escrito pela Donna Freitas, corresponde a Editora Paralela sendo de literatura estrangeira. Eu consegui o ebook em parceria com a editora na plataforma Netgalley. A escritora repostou meu stories que eu escrevi em inglês que estava lendo o livro.

    O livro cada capítulo representa uma vida ou duas da Rose Napolitano. Detalhes técnicos: Capa: Lynn Buckley, Preparação : Diogo Henrique, Revisão: Jasceline Honorato e Renato Potenza Rodrigues.

    A obra é sobre Rose Napolitano uma moça que na primeira vida briga com o Luke por ela não querer filhos, a Rose no decorrer do livro mostra as nove vidas dela como se fosse a série Loki ou What if com diversas realidades alternativas de vidas diferentes dela. Ele poderia ter uma décima vida pois todas essas vidas ela acaba tendo a filha e gostando de ser mãe. Em meu ver poderia em uma vida sem ter uma filha e ser muito feliz com um gato , independente e com uma biblioteca em sua casa por exemplo. É bem interessante acompanhar as diferentes vidas da Rose. Donna aborda bem a temática de ser mãe ou não: Como não sou mãe, sou de um gato não posso entender o amor materno mas quem sabe no futuro, não sei.

    Eu gostei do livro, foi uma leitura muito fluída. Essa leitura foi indicação da Mari do @sobreamorelivros e depois de eu terminar de ler conversamos sobre a leitura, foi muito legal. Se você curte obras assim como essa que a Donna Freitas escreveu, eu indico esse livro! Está disponível na Amazon e em outras lojas virtuais.

 "Talvez tudo isso tenha valido a pena, talvez tudo acabe bem, talvez um dia eu olhe para trás, para este momento , e perceba que ter um filho foi a melhor decisão que eu tomei em toda a minha vida."


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário