sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Resenha: Santas Suas dores em cartas | Vários autores

 Santas

Vários autores

ISBN: B08M68218J
Ano: 2020 / Páginas: 123
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse:  

Santa Catarina foi uma das primeiras mulheres a serem injustiçadas na história humana. Negada e torturada, ela cruzou séculos refreando suas próprias dores para reunir cartas de amigas, de amantes e de irmãs. Hipátia de Alexandria, Úrsula Southeil e Merga Bien.
Catarina preservou em textos as tragédias vividas por muitas outras mulheres. Maggie Wall, Catherine Deshayes e Mima Renard.
A santa leu e vivenciou a psicologia do terror, sentiu o amargo do medo e as loucuras nas palavras de tantas outras mulheres também injustiçadas.
Lilias Adie, Joana Maria e Marie Laveau.
Das cruzadas, pelo clero e margeando reis, Catariana reuniu relatos recheados de paixão e lágrimas. Em suas histórias, que ela própria nomeou de *Santas*, a sábia nos traz o choro da injustiça, o negrume do calabouço e a vermelhidão da fogueira. Santa Catarina nos entrega, ainda, o sabor doído da injustiça que até hoje ataca nossas mulheres.

Resenha:

    Santas é uma antologia de contos de suspense e terror escrito pelos autores: Amanda Bonatti, Bruno Godoi, Camila Pelegrine, Dai Galego, Deborah Strougo, Glau Kemp, Jadna Alana, Jhefferson Passos e Priscila Debly, esta publicação é independente sendo de literatura nacional. Eu comprei o ebook pois eu conheço a maioria dos autores e gosto das escrita deles. 

"Adultério, a dor que me carrega através dos tempos, não vem de feridas."

    O livro é divida em cartas com cada autor correspondente. Revisão e Diagramação: Elaine Cardoso, Revisão final: Larissa S. Sobral. O autor Jhefferson foi bem atencioso repostou que eu estava lendo o livro nos stories.

"Catarina, é melhor curvar-se do que se lembrar."

    A obra são diversas cartas das primeiras mulheres injustiçadas na história humana, com suas dores demostram em forma de cartas com suspense e terror psicológico. Os autores abordaram de ótima forma essas cartas fazendo você se imaginar na situação delas. Esse livro é uma excelente escolha para ler em maratonas literárias pela quantidade de páginas.

"Acusada de se casar com o Diabo. No entanto, o Diabo, às vezes, pode ser apenas um homem."

    Eu gostei de ler esse livro, foi muito bem escrito e minha leitura foi fluída. Ele está disponível na Amazon, se for comprar não esqueça de avaliar na Amazon é importante para esses escritores nacionais. Se você curte suspense e terror em forma de cartas vai curtir esse livro com certeza.

"Porém, a dor que me carrega através dos tempos, não vem das feridas"

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário