sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Resenha: Catorze Domingos | Adriano Lopes Rossi

Catorze DomingosAdriano Lopes Rossi

ISBN-13: 9786586626629
ISBN-10: 6586626625
Ano: 2021 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Lura Editorial

Sinopse:

O romance Catorze domingos é uma autoficcção psicodélica, que mistura a realidade vivida durante os seis anos de faculdade com as experiências oníricas induzidas pelo álcool e pela literatura. Em uma narrativa coming of age, descobrimos que não só os eventos acontecidos mas também os imaginados moldam quem somos e, principalmente, nossa percepção de nós mesmos. Em uma narrativa repleta de referências literárias e cinematográficas, acompanhamos o protagonista durante sua jornada de aprendizado na universidade, um aprendizado feito em salas de aula, livros, e, principalmente, nas bordas dos sonhos. Passeando por uma Curitiba feérica, encontramos alter-egos de Herman Hesse, Henry Miller e Albert Camus, que guiam o autor rumo ao autoconhecimento.

Resenha:

    Catorze Domingos é uma autoficção psicodélica escrito pelo autor Adriano Lopes Rossi, corresponde a Lura Editorial sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com outros livros e marcadores em parceria coma editora em contato com o Daniel Moraes dos Irmãos Livreiros. O escritor repostou meus stories quando eu postei que estava lendo o livro.

    O livro contém: Introdução, ilustrações e capítulos numerados. Gerente Editorial: Roger Conovalov, Diagramação: Sara Vertuan, Revisão: Mitiyo S. Murayama, Capa: Lura Editorial, Ilustrações de miolo e capa: Ezekiel Moura. Pode conter gatilho de bebida álcoolica, drogas e sexo.

    A obra é sobre um romance diferente pois é uma autoficção psicodelica, ou seja, é uma obra de ficção escrito em 1a pessoa e conta na vida dele na faculdade mas principalmente com experiências com álcool e literatura e isso explica a capa com letras e a palavra domingos mostra o estilo tremido, é uma narrativa bem interessante. Gosto quando o livro se passa no Brasil e esse se passa em Curitiba.

    É um bom livro, eu gostei mais das partes que envolveram a literatura com algumas referências literárias.Um exemplo é os irmãos Grimm. É uma leitura bem rápida e interessante. Se você curte autoficção e não liga para os gatilhos citados acima eu indico o livro com certeza. Ele está disponível na livraria lura e na Amazon.

"- São meus melhores amigos - falou sorrindo - livros. "

Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário