terça-feira, 5 de outubro de 2021

Resenha: Onde está Tony Louco? #2 | Raphael Coutinho

Onde está Tony Louco?

Raphael Coutinho

ISBN-13: 9786587068831
ISBN-10: 6587068839
Ano: 2021 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Editora Coerência

Sinopse:

Após viver intensas aventuras na pele do Tony Louco e magoar aqueles que amava, Anthony parte em busca do seu verdadeiro eu. Agora morando com o pai terá que enfrentar desafios jamais vividos; como aprender a conviver com a nova família, em uma nova cidade, e vencer a saudade daqueles que esperam dele uma transformação. Para piorar, sua madrasta implicante e detestável fará de tudo para vê-lo longe dali. Na nova escola, surge uma amizade improvável junto com a tentativa de se desvendar um passado ainda muito mal resolvido.

Esta é a continuação da premiada obra O garoto chamado Tony Louco, que traz temas ainda mais sensíveis e importantes nos nossos dias, como o autismo, a depressão, o significado das verdadeiras amizades, a manutenção dos vínculos familiares e o poder transformador do perdão.

Resenha:

     Onde está Tony Louco? é o segundo livro da série e infantojuvenil escrito pelo autor Raphael Coutinho, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais brindes em parceria com o escritor. Eu já o entrevistei no meu bookstagram e ele já me entrevistou também ambas as vezes foi em live.

"Uma surpresa boa, pois não imaginava que ela gostava de algo tão nerd como "Star Trek". " 

    O livro contém: uma frase de Machado de Assis, sumário, capítulos nomeados/numerados, desafios e ilustrações. Direção Editorial: Lillian Vaccaro, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Capa: Henrique Morais, Revisão: Jadna Alana, Preparação: Larissa Sobral e Diagramação: Rafael Sales.

"- Ok, Camille! -É o Tony Louco que você quer?Então, é o Tony Louco que você vai ter!"

    A obra é continuação da premiada O Garoto chamado Tony Louco, no qual Tony após ter vivido aventuras e ter magoado quem o amava, ele busca ele próprio assim ele nesse livro está morando com o pai terá que enfrentar novos desafios e jornadas, estará mais velho e o autor mostrando a história se amadurecendo. Andrea será que responderá as cartas do Tony? E ele conhecerá novos personagens. Quais serão? E o livro tem referência de Star Trek. E mais se passa em Maranhão!

"O casulo tem a maior importância para mim. Até porque é através dele que a lagarta deixa de ser aquele inseto indefeso e rastejante, ganhando asas e cores para voar pelo mundo."

    Eu amei ler esse livro e voltar para esse universo do Tony. A leitura foi muito fluída e quero destacar a importância para os jovens esse livro por ele abordar depressão, amizade, relacionamentos familiares, perdão e autismo. Um fato interessante são os desafios no livro que faz a interação do leitor postando eles nas redes sociais assim divulgando o livro. O livro está disponível no site do Grupo Editorial Coerência e eu indico.

"Quando eu era mais nova, como toda criança, amava borboleta porque achava que elas tinham magia nas asas."


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário