quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Resenha: Mais fortes juntos Heartstopper #5 | Alice Oseman

 Mais fortes juntos


ISBN-13: 9788555342943
ISBN-10: 8555342945
Ano: 2023 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: No aguardado quinto volume da série em quadrinhos que se tornou um fenômeno mundial, acompanhamos o relacionamento de Nick e Charlie amadurecer diante de novos desafios. A HQ que inspirou a série original da Netflix!

Nick e Charlie estão mais apaixonados do que nunca. Eles já se declararam um para o outro, começaram a namorar, e Charlie está quase convencendo sua mãe a deixá-lo dormir na casa de Nick… Mas com a partida de Nick para a universidade no próximo ano, será que tudo está prestes a mudar?

Escrita e ilustrada por Alice Oseman, a série Heartstopper acompanha todos os pequenos momentos da vida de Nick e Charlie - construindo uma história que ressoa em todos nós.

Resenha: 

    Mais fortes juntos Heartstopper 5 é histórias em quadrinhos LGBTQIA+ escrito e ilustrado pela autora Alice Oseman, corresponde a Companhia das Letras no selo Editora Seguinte, traduzido pelo Guilherme Miranda. Eu recebi o quadrinho com pôster e atividades da Flipop em parceria com a editora. Eu já li da escritora: Heartstopper 1,2,3,4 , Este Inverno, Eu nasci pra isso, Almanaque Heartstopper e Nick & Charlie. E indico todos eles. Eu também eu assistir a série na Netflix aguardo a próxima temporada.

"Charlie...que tal só perguntar pra ele se ele quer transar com você?" p.55

    Heartstopper 5 continua a jornada de Nick e Charlie juntos e eles estão muito mas muito apaixonados, eles estão namorando. Nick irá na universidade ano que vem... como ficarão com isso? Esse quadrinho tem: Companheirismo, ansiedade com o futuro, a primeira vez, visitas a faculdades e Charlie Rockstar. Nick visita diversas faculdades, Charlie manda bem na batera, eles se sentem mais confiantes para avançar na relação e o tão aguardado sim esse quadrinho terá continuação que vou ler com certeza.

"Você viu "High School Musical"? Assistia direto quando era criança" p.217 

    Esse quadrinho não decepciona, faz ter curiosidade pelo próximo. Alice Oseman escreve e desenha muito bem. Com essa belíssima edição, os fãs e leitores de Heartstopper aguardaram o último volume e esperamos que fechará essa série com chave de ouro. E esse quadrinho agradeço a Editora Seguinte por me enviar antes de não conseguir a renovação, ele é muito lindo. Tem referência a High School Musical.

"Eu amei cada segundo que acabou de acontecer." p.176

    Portanto eu gostei muito desse quadrinho. Nick e Charlie me encantam pelo amor entre eles, os desafios que eles enfrentam e a vida deles que os leitores acompanham pelos quadrinhos. E com certeza Nick e Charlie são mais fortes  juntos. E Heartstopper é muito importante para representatividade LGBTQIA+ pela história que a Alice Oseman traz para nós. Então como eu disse eu gostei muito e indico! Favoritado! 

"Só não sei o que quero fazer da vida e parece que tenho que tomar essa decisão agora." p.109

Nenhum comentário:

Postar um comentário