segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Resenha: O segredo da empregada | Não espie por trás da porta. | A empregada # 2 | Freida McFadden

O segredo da empregada

Freida McFadden

ISBN-13: 9786555655940
ISBN-10: 6555655941
Ano: 2024 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Não espie por trás da porta!

Millie está de volta! A aguardada sequência de A empregada.

Millie saiu da casa dos Winchesters e está mais uma vez procurando emprego. Agora o segredo que ela precisa proteger é mais sombrio ainda.
Achar alguém que não faça mil perguntas sobre a vida - e o passado - de uma candidata a empregada costuma ser praticamente impossível. Por isso Millie mal consegue acreditar quando Douglas Garrick a contrata.

O plano dela é trabalhar na casa da família por um período curto, de preferência sem atrair nenhuma atenção, até alcançar seu objetivo maior.

Só que, enquanto ela passa os dias limpando a cobertura deslumbrante e preparando pratos requintados para o casal, a Sra. Garrick nunca sai do quarto. Na verdade, as duas não foram sequer apresentadas. E Millie tem certeza de que já a ouviu chorando.

Certo dia, ao colocar a roupa para lavar, ela vê manchas de sangue na camisola da mulher. Não é a primeira vez, e Millie decide descobrir o que está acontecendo. Quando finalmente consegue entrar no quarto, o que vê lá dentro muda todos os seus planos.
 

Resenha: 

    O Segredo da Empregada Não espie por trás da porta! segundo volume da série A Empregada é um suspense escrito pela autora Freida McFadden, corresponde a Editora Arqueiro traduzido por Fernanda Abreu. Eu recebi esse livro físico e o Xeque-mate em parceria com a editora. Eu escolhi ele para saber como continua essa série pois eu já li o primeiro volume e por o booktok Tiago Valente deixou uma frase dele na capa do livro falando bem do livro. Muito demais o reconhecimento da Editora Arqueiro para o Tiago Valente, ele merece.

"Subestimei uma pessoa extremamente perigosa. E agora vou pagar muito caro." p.6

    Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro mas acho que não vai estragar a experiência  com o primeiro livro. A Millie está sempre tentando melhorar de vida, com um passado muito difícil mas superou os problemas trabalha muito para conseguir uma vida melhor. Ela trabalha como faxineira, babá, cozinheira faz um pouco de tudo enquanto faz um curso para fazer assistência social. 

"Vou conseguir a justiça à qual tenho direito, e não vai ser matando esse homem." p.59

    Ela começa trabalhar numa cobertura perto do Central Park e lá ela conhece seu empregador muito rico. E avisa que sua esposa é doente e fica muito tempo trancada no quarto. Ele avisa a Millie que não é para incomodá-la só precisa que faz faxina e cozinha. Quando ela abre a porta para saber sobre a esposa, ela fica completamente chocada. O que será que acontece depois? Não posso contar mais só você lendo para descobrir! 

"Tinha certeza de que o carro estava me seguindo. Teria apostado minha vida que sim. Mas, no fim das contas, tudo foi só uma coincidência. Ninguém está me seguindo. Tudo vai ficar bem." p.109

    Portanto eu gostei desse livro e em minha opinião esse segundo volume consegue ser melhor que o primeiro. A escrita da Freida é ótima, bem interessante eu vi muita gente que gostou e que não gostou do primeiro volume mas do segundo já vi várias opiniões positivas. Esse livro acaba de um jeito surpreendente. Eu soube que tem o próximo volume depois desse vou querer ler com certeza o terceiro volume quando tiver disponível. Se você gosta de suspense ou já leu o primeiro volume, eu indico com certeza esse livro. 

"Quando me enfio na cama, ainda estou pensando naquele revólver escondido dentro do dicionário."  p.137


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário