sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Resenha: O que não ficou para trás # 1 | Samia Wardani

O que não ficou para trás

Samia Wardani

ISBN-13: 9786559274147
ISBN-10: 6559274144
Ano: 2023 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Giostri

Sinpose: Maria Clara vive uma fase de autopiedade quando deveria buscar auto-conhecimento. Já Felipe tem de conviver com as consequências de uma decisão tomada às pressas e que selou o destino de seu romance com Maria Clara, para o bem ou para o mal. Mais afastados a cada dia, são finalmente forçados a se encontrar e lidar com um trauma passado até então ocultado, mas que foi acidentalmente descoberto e que não poderá ser varrido para debaixo do tapete, colocando o relacionamento a perder.

Resenha:

    O que não ficou para trás é um romance escrito pela autora Samia Wardani, corresponde a Editora Giostri. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico mais o volume dois em parceria publi com a escritora. Ela que me procurou para fazer essa parceria. Eu não conhecia os livros, então fui ver no instagram da escritora ela faz uma excelente divulgação deles nas redes dela. 

"O único incômodo tão pesado e irremediável quanto o fardo da culpa sobre um par de ombros é a dor da perda." p.9

    O livro é sobre Maria Clara e Felipe. Tem partes de 2007 e 2023. Em 2023, Maria Clara acidentalmente descobre um segredo, que muda seu relacionamento com o Felipe, então ele se afastam, em buscas de respostas ela investiga em seu diário, nele tinha uma carta fechada do Felipe de anos atrás, a queda do casal é provável, eles decidem se reencontrar, eles tiveram um filho chamado João Pedro, eles decidem abrir a carta. O que será que acontece depois? Será que eles ficarão juntos no final? O livro tem referência a Elton John.

"O filho de Maria Clara Mascarenhas veio ao mundo em uma segunda-feira, 17 de agosto, às oito da manhã." p.101

    Se você ler esse livro, como eu é recomendável ler o segundo volume. É uma história de tirar o fôlego, já agradeço a escritora pela confiança do meu trabalho. É um história e jornada bem intrigante da Maria Clara que faz você ficar curioso para descobrir mais sobre seu passado e saber as decisões que ela tomara de presente que implicará em seu futuro. Cada decisão poderá interferir em seu relacionamento, esse livro é de fortes emoções e desejo sucesso a escritora. Com personagens muito bem desenvolvidos.

"João Pedro andou em direção a Luís e ergueu os braços. O tio o pegou no colo e encheu de beijos e afagos."  p.125

    Portanto eu gostei muito desse livro. No momento da escrita da resenha em breve já vou começar o volume dois. Esse livro foi uma leitura melhor do que eu imaginava. Você descobrirá o trauma do passado da Maria Clara que tinha sido ocultado. Querem saber mais? No livro tem personagens que estudaram na USP assim como eu. A leitura foi leve, divertida e cheias de emoções. Recomendo.

"Maria Clara fez um esforço para erguer a cabeça e encarou o Felipe com seriedade. Não apreciou aquele comentário." p.201


Meu bookstagram | Skoob do livro

Adquirir o livro aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário