segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Resenha: O lado bom de ter amigos | Rosely Budim

O lado bom de ter amigosRosely Budim

ISBN-13: 9786584670204
ISBN-10: 6584670201
Ano: 2023 / Páginas: 24
Idioma: português
Editora: The Four

Sinpose: As férias acabaram e as aulas estão de volta, trazendo novas aventuras para Rafaela, Luísa e seus novos amigos.

O primeiro dia de aula traz às nossas pequenas não só ansiedade, mas muito aprendizado, mostrando a Luísa que seu mundinho silencioso está muito mais bonito e divertido com seus novos amigos.

Resenha: 

    O lado bom de ter amigos é um livro infantil escrito pela autora Rosely Budim, corresponde a Editora The Four, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico  em parceria com a escritora no lançamento do Nosso Pecado do Welligton Budim que foi um evento também com vários livros da editora. Eu já conhecia a escritora pessoalmente em eventos literários anteriores. E ela também me deu outro livro que eu já li e já resenhei também de literatura infantil.

"Seu coração mais uma vez encheu de orgulho da filha maravilhosa ao lembrar de todo o esforço que fez para aprender a Língua de Sinais(...)" p.8

    Esse livro é sobre que as férias acabaram para Rafaela, Luísa a seus novos amigos então eles retornam as aulas. Rafaela está ansiosa pois irá estudar com a vizinha Luísa que conhecemos no livro O Lado bom de ser diferente. A professora fez os alunos se apresentarem.  E ela apresentou a Luísa para os amigos, falou que ela é surda e da Língua Brasileira de Sinais: Libras. 

"Todos permaneceram em silêncio sem saber como falar com a garota." p.14 

    Esse livro é de colorir e possui atividades interativas para as crianças como: Labirinto, encontre os sete erros, qual a primeira letra, encontre palavra e complete o nome dos amigos. No final  possui dois QR-Codes com vídeos  da escritora ensinando o alfabeto r as cores em libras. Apesar de ser um livro infantil, pode ser lido por todas as idades para no caso que não ser criança aprender a Língua dos Sinais ou até ler para uma criança ou mais crianças. A minha personagem favorita do livro é a Rafaela.

"Como lição de casa os pequenos deveriam fazer um desenho que relatasse todo o aprendizado do primeiro dia de aula." p.18

    Portanto eu gostei muito desse livro, foi minha segunda leitura de Fevereiro, uma leitura que eu gostei de ler esse ano. O outro livro dela que já li também se chama: O lado bom de ter amigos. Também indico. Se tudo isso te convenceu, esse livro pode ser encontrado no site da Editora The Four. Poderei fechar mais parcerias futuras se ela publicar mais livros com certeza. Um dia poderei entrevistar a escritora em live no bookstagram. O livro é ótimo e claro, eu indico.

"De longe Lurdes observava o jeito das crianças com Luísa, satisfeita com o afeto e carinho com o qual receberam os novos alunos." p.18


Nenhum comentário:

Postar um comentário