sábado, 17 de outubro de 2020

Resenha: Helloween | Histórias ao redor da fogueira | diversos autores

 Helloween


ISBN-13: 9788553271047
ISBN-10: 8553271048
Ano: 2018 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse:

Nós nos assustamos desde a noite dos tempos. Desde que, à deriva em um mundo feroz, nossos ancestrais buscavam entender aquilo que não compreendiam. As tempestades e os trovões, o fogo, as bestas; um vasto território de mistérios já inspirava as mais delirantes histórias. Sussurradas ao redor da fogueira, elas amedrontavam, arrepiavam e, acima de tudo, fascinavam.
Anos depois, o fascínio continua o mesmo. Já não nos reunimos ao redor de fogueiras com a mesma frequência, mas continuamos atentos ao sussurro do desconhecido. Sobretudo nos festejos em que a razão não é bem-vinda; nas celebrações em que os séculos de progresso cedem lugar ao prazer primevo de aterrorizar. E o Halloween é uma dessas ocasiões. Afinal, cultuar os mortos também significa retroceder no tempo.
Por isso, a editora Coerência convida você a uma celebração à moda antiga. Neste ano, deixe os doces e as travessuras de lado para acomodar-se diante da fogueira. Só pense bem antes de abrir este livro, porque ele traz horrores muito piores do que tempestades, trovões ou animais.

Resenha:

      Helloween é de livro contos de terror que foi escrito pelos seguintes autores: Aislan Coulter, Claudia Lemes, Décio Gomes, Glau Kemp, Karen Alvares, Luciano Millici, Raphael Miguel, Renata Maggessi, Soraya Abuchaim e Vitor Abdala, corresponde ao Grupo Editorial Coerência, sendo de literatura nacional. Eu já conheço alguns escritores mas só li livro da Renata Maggessi, Raphael Miguel e Décio Gomes. Os outros escritores pretendo ler um dia.

    Esse livro tem uma sobre capa marrom cor semelhante de madeira, a capa prata, o título do livro com parecendo sangue, contém: um sumário, prefácio de Oscar Nestarez e contos em ordem alfabética. Com ilustrações de Edson Germinio, capa de Décio Gomes e Diagramação Bruno Lira.

     O livro tem conteúdo de terror bem assustadores ou agoniantes, gostei muito de ler o conto da Renata Maggessi que explorou uma noite de halloween, Glau Kemp do ele aparece a noite , Soraya Abuchaim o baile, Décio Gomes dos anjos bebês mortos e Raphael Miguel da lenda brasileira Saci. Mas também gostei dos outros contos com certeza.

    Eu gostei muito de ler esse livro ainda mais em outubro mês do Halloween, eu indico está disponível no site da Editora e na Amazon. Eu amei as ilustrações, pretendo conseguir dedicatória dos escritores se tiver oportunidade futuramente. Portanto em minha opinião esse livro é perfeito para ler em maratonas literárias pela leitura ser bem fluída mas também pode ler qualquer momento pois é bem legal as histórias de terror, eu indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário