segunda-feira, 29 de março de 2021

Resenha: Mil Beijos para um Coração Partido | Priscila Debly

 Mil Beijos para um Coração Partido

Priscila Debly

ISBN-13: 9786500060881
ISBN-10: 6500060881
Ano: 2020 / Páginas: 490
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse:
Você sabe o que é um coração partido? Ele tem mil razões e, às vezes, é incompreendido. Mas você só entende este fato quando as estações do ano transformam as lagartas em borboletas. O coração partido é a razão para os gêmeos, idênticos, romperem seus casulos. Ricos e irresistíveis. Um deles, estudante de Direito e diabólico. O outro, oceanógrafo e angelical. Já a jovem estudante de veterinária e explosiva, Helena Torres, também enfrentará seus dilemas do passado com os gêmeos. Mas será que ela é capaz de perdoar a decepção amorosa e trapaças desses dois? Ou deverá aceitar o beijo do gêmeo que odeia mais que o próprio diabo? Enquanto seus sentimentos estão à tona, ela desafia seu coração em uma paixão ardente ao rever seu amor da adolescência. Livro único, dividido em duas partes. A primeira, “Verão”, onde os jovens vivenciam a amizade e a paixão; desafiam o bem e o mal. Todavia, os segredos familiares manifestam-se. A segunda, “Outono, Inverno e Primavera”, eles enfrentam seus medos sombrios, a morte e descobrem o amor verdadeiro. Porém, destinos são inevitáveis e a Luz do Universo não interfere neles. É dessa maneira que um grave episódio dilacera o coração de Helena. E uma dúvida paira no ar: o coração partido pode ou não ser remendado com mil beijos? Qual é a melhor estação para os jovens voarem como às borboletas

Resenha:

    Mil Beijos para um Coração Partido é um romance jovem adulto que foi escrito pela autora Priscila Debly, no qual foi publicado independente e sendo de literatura nacional. Eu baixei o ebook quando estava gratuito para a leitura coletiva do livro promovido pela escritora e pela Jeh do @dramatica.literaria .Eu já a conhecia pelos livros de parceria Espelho, espelho meu qual crush escolho eu e Grito das Estrelas.

    Essa obra é livro único, tem duas partes e em física é vira-vira. Ela contém: capas, índice, direitos autorais, introdução, playlist, prólogo, capítulos numerados, palavras da autora, livros da autora, referências e notas dos leitores. Capista: Décio Gomes, Diagramação: Any Oliveira, Revisão: Larissa Sobral, Any Oliveira, Ilustração: Katia Schittine e Preparação: Larissa Sobral.

    Esse livro conta sobre a Helena e na vida dela tem os gêmeos idênticos: Miguel e Cassiel. Apesar de serem idênticos eles são muito diferentes, o Miguel é fofo, gentil, oceanógrafo e angelical, Cassiel estudante de Direito e totalmente ao contrário do irmão não é boa pessoa, ele não tem boas atitudes, Helena namora Miguel e claro Cassiel se passará por ele. Miguel e Helena tem forte conexão com a natureza e tem partes que a Luz do universo narra a história. Se ficou curioso para mais, leia pois não quero dar spoiler.

    A escritora faz momentos de tensão, raiva, surpresa, emoção e até cenas divertidas. Eu gostei muito de ler esse livro, me surpreendeu positivamente. Tem em cada começo do capítulo uma frase deu um livro, série ou filme, amei que ela explorou frases de autores nacionais. Eu amei participar da leitura coletiva foi ótima. Esse livro está disponível na Amazon. Gostei muito de saber que vai ter mais sobre o Cassiel mesmo que eu gosto mais do Miguel, fiquei muito interessada em ler mais sobre ele. No final a autora explica o simbolismo atrás das borboletas no livro.

Quote:
"-Cassiel, não gostei do seu beijo, se é isso que você quer ouvir."


Nenhum comentário:

Postar um comentário