domingo, 7 de março de 2021

Resenha: O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre - Saga Alla | O Alquimista Prodígio # 01 | Leblon Carter

 O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre - Saga Alla

Leblon Carter
ISBN: B07P8V793Q
Ano: 2019 / Páginas: 293
Idioma: português
Editora: Palácio dos Escritores

Sinopse:

Aúcia, a cidade mais influente do mundo moderno, é regida pelo palácio da alvorada e tem como seu líder Alcaeste. Na data de comemoração de dez anos da abertura da Foulst, a mais importante escola de alquimia para jovens, toda a cidade se dispõe a participar do grande discurso oferecido por ele. Dentre seus cidadãos, Alla Collins, uma jovem garota que tem como sonho ser uma grande alquimista, vê na Foulst uma chance de tornar isso realidade. Porém, antes que ela pudesse trilhar esse caminho, um presente é entregue a ela. O isqueiro, que mais tarde passa a ser chamado de Ignis, começa a criar uma relação com a garota, fazendo com que a alquimia de ambos se torne uma só.

Após finalmente ingressar na Foulst, Alla, juntamente a sua melhor amiga Elissa e seus mais novos colegas, Enrest e Calebi, começam a enfrentar as dificuldades de ser um alquimista. Em seu primeiro dia, ela conhece os três veteranos mais fortes de toda a escola: Relucce, a única aluna alquimaga, Trisley, o segundo veterano em comando e Quintner, por quem Alla se apaixona no mesmo instante. Entre as aulas de lixerismo, história da alquimia, circografia, astronomia e até as lutas no departamento de combate, ela percebe que o poder do Ignis, e até mesmo o seu, cresce conforme o tempo.

Do outro lado do mundo, Luana Lavoisier, a líder da sociedade dos alquimistas prado, organiza uma busca aos cinco objetos mais poderosos da alquimia. Dentre eles está a espada de cobre, capaz de regenerar sua estrutura a partir da alquimia daquele que a impõe. Com isso, ela lidera uma caçada juntamente aos seus seguidores para encontrar cada um dos objetos perdidos através do tempo e cumprir o seu objetivo final.

Resenha:

   O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre é um livro de fantasia escrito pelo autor Leblon Carter, corresponde a LN Editorial sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria com a editora e é minha primeira leitura com esse escritor.A obra contém: dedicatória, sumário, capítulos numerados e nomeados, um quiz no final sobre o livro.  

    O livro começa dedicado para a mãe dele, para irmã, ele mesmo e ao leitor do livro. O livro possui 15 capítulos mais um extra, esse livro é uma série, ou seja, não é volume único. O lugar do livro é a cidade Aúcia, é um livro que contém alquimistas e magia, a personagem do livro Alla, sua melhor amiga Elissa e seus colegas Ernest e Calebi. 

    Quem gosta de Harry Potter poderá gostar desse livro e se envolver com a história, o nome do isqueiro de Alla é Ignis, as habilidades de Calebi se baseiam em manipulação de vidro espelho, a líder da sociedade dos alquimistas prado é a Luana e Astarote é o líder dos Legionários de aço. Como uma obra de fantasia possui grandes magias e aventuras.

    Eu gostei do livro, foi uma incrível aventura. Leblon Carter me surpreendeu pela imaginação e criatividade dessa fantasia e claro indico essa obra nacional. O livro está disponível para compra na Amazon e algumas lojas. Fiquei curiosa para saber como continua essa jornada desse ótima série. 

Quote:
"Os novos alunos começarão a ir à Biblioteca Nacional atrás dos livros de estudo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário