ISBN-10: 6589850828
Ano: 2023 / Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Coerência
Editora: DarkSide® Books
Filtros, ostentação, apps e k-pop. Um romance que mostra ao mundo quem realmente somos.
Kyuri trabalha como acompanhante em um bar de Seul, onde entretém homens de negócios enquanto eles bebem. Sua colega de quarto, Miho, é uma artista talentosa que cresceu em um orfanato, mas ganhou uma bolsa de estudos para estudar arte em Nova York.
No corredor do prédio em que moram vive Ara, uma cabeleireira obcecada pelo integrante de um grupo de k-pop e que se preocupa com uma amiga que está guardando dinheiro para a cirurgia plástica que, acredita ela, vai mudar sua vida. E Wonna, que vive no andar de baixo, é uma recém-casada tentando engravidar em uma economia brutal.
Romance de estreia da autora Frances Cha, Se Esse Rosto Fosse Meu oferece uma perspectiva única sobre as pressões e as expectativas impostas às mulheres na sociedade sul-coreana. Apresentando um retrato fascinante e complexo da Coreia do Sul, incluindo a obsessão por cirurgia plástica, o culto à beleza e a pressão para se casar e ter filhos, Se Esse Rosto Fosse Meu discute temas pertinentes e atuais e mostra como eles afetam as relações interpessoais e a busca por felicidade.
Eleito um dos livros do ano por publicações e emissoras como Time, Esquire, New York Post, BBC e NPR, o mais novo lançamento da marca DarkLove pinta um quadro vívido das esperanças, sonhos e percalços das mulheres em uma sociedade em rápida mudança — e de uma cultura muitas vezes incompreendida.
Com uma narrativa elegante e envolvente, capaz de transportar o leitor para o mundo vibrante e caótico de Seul, a autora não hesita em mergulhar nas camadas mais sombrias e complexas das vidas de suas personagens, sempre mantendo um toque de esperança e compaixão.
Resenha:
Se esse rosto fosse meu é um romance escrito pela autora Frances Cha, corresponde a Editora Darksidebooks no selo DarkLove, traduzido pela Aline Naomi. Eu recebi esse livro mais um cartão de signo de Virgem mais outro livro em parceria com a editora. Agradeço muito a editora Darkside por essa parceria de milhões. É minha primeira leitura coreana do ano. Esse padrão Darkside incrível quero destacar esse linda edição desse livro.
"Ah, se esse rosto fosse meu... Eu viveria sua vida d um jeito muito melhor que você."
Esse livro é sobre a vida de quatro amigas que tentam sobreviver na vibrante e caótica Seul. Oferecendo uma perspectiva única sobre as pressões e as expectativas impostas às mulheres sul-coreanas, a autora aborda temas como a fissura por cirurgia plástica e a obsessão por grupos de k-pop. Bem envolvente a escritora conduzirá nesse universo com diversas referências coreanas e com reflexões muito interessantes com foi dito desde sobre cirurgias plásticas e k-pop.
"Sujin está decidida a se tornar acompanhante." p.11
Essa obra é bem tocante, envolvendo padrões e tendências. Na perspectiva de cirurgias plásticas faz pensar no assunto já que lá é bem frequente. Sobre a parte em k-pop foi bem interessante apesar de eu nunca ter id ao um show de k-pop gosto desse estilo de música e é bem legal quando esse gênero é citado em livros. Esse livro tem bem dramas familiares e o relacionamento, a vida dessas quatro amigas bem tranquilo de ler.
"E, sempre que ela diz essas coisas, assinto e sorrio, para ela saber que eu acredito." p.19
Portanto eu gostei de ler esse livro, foi uma leitura fluída e quem querer ler um livro com essas temáticas citadas com certeza é uma ótima escolha. A tradutora fez algumas notas de rodapés mostrando o significado de termos coreanos que foi muito útil. Além de eu gostar da história gostaria de reforçar que esse livro é muito lindo e sou muito grata de ter recebido ele da editora Darksidebooks. Eu achei ótima escrita, diagramação e uma história interessante em tudo que foi proposto na obra. Eu indico.
"Talvez em uma parede da casa do pai dele, ou em algum armário cheio de segredos." p.73
Editora: Arqueiro
Sinopse: O romance deles é um grande sucesso. Infelizmente é tudo ficção...À medida que a paixão e a prosa os aproximam em meio ao calor da Flórida, os dois aprendem que os relacionamentos – assim como os livros – às vezes exigem alguns rascunhos antes de chegarem a sua melhor versão.
Resenha:
O Rascunho do Amor é um livro de romance romântico escrito pela Emily Wibberley e pelo Austin Siegemund-Broka corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Ana Rodrigues. Eu recebi esse livro mais outro com marcadores em parceria com a editora. Eu me interessei por escolher ele por ser de romance romântico e pela capa mesmo.
"Deixo-me enganar por esse truque com a maior frequência possível." p.36
O livro é sobre Katrina Freeling e Nathan Van Huysen, eles escreveram um romance juntos se tornando estrelas literárias pois o livro deles estavam na lista dos mais vendidos, a parceria deles terminou de repente e abruptamente sem explicação do motivo. Eles planejavam não se falarem mais porém tinham um contrato falando que tinham que escrevessem mais um livro juntos.
"Furioso, culpado e enojado, saio da sala antes dele." p.199
Então se odiando terão que escrever juntos uma nova história romântica, será que eles conseguirão terminar o novo livro? E será que eles ficaram juntos no final ou continuarão separados? Leia e descubra. Emily Wibberley e Austin Siegemund-Broka te levarão a esse universo de dois escritores escrevendo um romance de ficção no qual poderão ter um romance ou não entre eles.
"Alguma coisa passa pela expressão dele, uma suavidade que não vejo há anos. É algo que o deixa lindo demais." p.172
Eu gostei de ler esse livro apesar de achar não tão convincente o motivo de eles se odiarem poderia ser resolvido com conversa ou terapia mas se eles se conversassem e não brigassem em minha opinião não teria o livro, pois é o destaque na história a separação do romance escrevendo romance e tendo que ficar juntos para escrever um novo romance. É um ótimo livro para quem gosta de romances leves e a leitura foi fluída. Se te interessou claro que eu indico essa leitura e veja se você gostará dela. Eu acho que escritores ou quem ama livros poderão gostar.
"Essa não é a minha fantasia. Aliás, nem sequer é uma fantasia. É ficção." p.116
Nadson Oliveira
ISBN-13: 9786500599503
ISBN-10: 6500599500
Ano: 2022 / Páginas: 298
Idioma: português
Editora: Editora Flyve
Sinopse: Flóris é um jovem pescador que vive com a sua avó; os dois habitam a ilha do Coqueiro Sem Coco e levam uma vida pacata, certo dia ele quebra a regra mais importante gerando consequências terríveis.
Homens usando armaduras de ferro invadiram o lar, machucando e destruindo quem e o que estava na frente. Flóris consegue se esconder e escapar da tragédia, quando as coisas se acalmam descobre que sua avó foi levada juntamente com o povo da aldeia para serem escravos de um rei. Desesperado, o jovem pescador parte navegando rumo ao desconhecido com o objetivo de encontrá-los. E nessa jornada uma velha maluca e uma baleia com poderes mágicos lhe acompanha.
Uma mistura de aventura e ação, essa história tem tudo que um leitor aventureiro procura: magia, monstro marinho, batalhas navais, piratas e um monte de reviravoltas.
Resenha:
Pelos Olhos de Samtoce e o resgate de Niná é um livro de fantasia na faixa etária de exemplo para crianças do ensino fundamental escrito pelo autor Nadson Oliveira, corresponda a Editora Flyve no selo Voe. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcador e uma bandana de baleias. Foi meu primeiro livro que eu li do escritor, ele tem outra obra publicada chamada O garoto que escrevia poemas que poderei ler futuramente e também penso em ler futuras obras que ele poderá escrever.
"Era um clima tão bom que Flóris acabou adormecendo." p.110
O livro é sobre um garoto chamado Flóris, ele é um jovem pescador que convive com sua avó na ilha do Coqueiro sem Coco e levam uma vida tranquila. Até que de repente Flóris quebra a regra mais importante fazendo mudanças terríveis. Homens utilizando armaduras invadem lá e Flóris consegue escapar, porém sua avó é levada com o povo da aldeia para se tornarem escravos. E ele parte numa jornada com uma velha maluca e uma baleia com poderes mágicos.
"-Nancy, a baleia verde que voa" p.80
Essa história possui magia, monstro marinho, batalhas navais, piratas e reviravoltas. Leia esse livro e entre nessa aventura junto com o Flóris, a velha maluca e a baleia que voa com poderes mágicos. Primeiramente gostaria de falar que eu achei o livro muito criativo e foi feito com muita imaginação, foi um dos meus livros favoritos nacionais que eu li esse ano. O livro possui um mapa.
"-Amarre seu barco no nosso navio e suba" p.141
Portanto eu gostei de ler esse livro, achei ótima a escrita e fluiu bastante. Ele me surpreendeu, no futuro vou convidar para eu entrevistar em live o escritor no meu bookstagram vai ser legal. Para quem gosta de piratas, aventura e desse tipo de livros recheado de reviravoltas vai curtir esse livro também. Nadson tem um futuro promissor como escritor também indico ele como booktok. Desejo sucesso a ele. É um ótimo livro e eu indico.
"Káya permaneceu em silêncio." p.200
ISBN-13: 9786586015553
ISBN-10: 6586015553
Ano: 2022 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Morro Branco
Sinopse: Passaram-se séculos desde que os robôs de Panga ganharam senciência e largaram suas ferramentas; séculos desde que eles vagaram, em massa, para regiões selvagens, para nunca serem encontrados novamente; séculos desde que eles se tornaram mitos e lendas urbanas.
Um dia, a vida de um monge do chá é transformada pela chegada de um robô, ali para honrar a velha promessa de vir visitá-lo. O robô não pode retornar até conseguir uma resposta para sua pergunta: do que as pessoas precisam?
Mas a resposta para esta questão depende de para quem você pergunta, e como.
Eles irão precisar fazer esta pergunta muitas vezes.
A nova série de Becky Chambers pergunta: em um mundo onde as pessoas tem o que eles querem, ter mais importa?
Resenha:
Salmo para um robô peregrino é uma novela de ficção científica escrito pela autora Becky Chambers corresponde a Editora Morro Branco traduzido pelo Fábio Fernandes, é da série Monge e o Robô. Eu recebi o livro mais o marcador em parceria com a editora. Esse livro eu escolhi por indicação da Heila que trabalha na editora ela o indicou quando eu conheci ela pessoalmente na Festa do Livro da USP e a Mari do @sobreamorelivros gostou muito de ler esse livro.
"Em um mundo onde as pessoas têm tudo de que precisam, será que ter mais importa?"
Esse livro é sobre um universo futurista, em que os robôs estão livre e selvagens num planeta chamado Panga. Um mundo bem único, personagens principais eis nossos protagonistas: Irme Dex que servem chás para outros e elu saí com a bicivaca, Irme Dex está indo se tornar um monge de chá e conhece o Chapéu de Musgo que é um robô também sem gênero. Eles se conhecem mas estão fazendo caminho oposto, o robô quer saber mais sobre os humanos.
"Fechou os olhos e os deixou fechados por mais algum tempo." p.81
Bem interessante que nessa obra utiliza o pronome neutro elu/delu que faz todo o sentido para a tradução. Esse livro passa pensamentos, mensagens e reflexões filosóficas. Becky Chambers fala muito sobre o sentido no universo incrível e único que ela criou. Mas da história: Eles vivem agora em aldeias lugares mais simples, contato um encontro entre séculos de um robô e o Monge. O robô quer entender mais sobre os humanos e isso, as conversas deles é interessante e reflexiva.
Eu gostei muito de ler esse livro, a escrita mesmo ser filosófica é muito fácil de ler e entender, esse livro me surpreendeu muito. Eu esperava que fosse algo mais simples mas me fez refletir bastante. Com certeza pretendo continuar a ler essa série quando tiver disponível o próximo volume vou querer ter e ler ele. Foi uma excelente indicação da Heila e da Mari. Eu também indico essa leitura!
"Chapéu de Musgo estava sentade em frente a elu, pernas cruzadas, mãos dobradas sobre o colo." p.138