segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Resenha: A partir de hoje, um dia | Giovanna Vaccaro

 A partir de hoje, um dia

Giovanna Vaccaro
ISBN-13: 9786589850823
ISBN-10: 6589850828
Ano: 2023 / Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse: Virgínia e Dante têm motivos diferentes para se inscrever em um novo reality show: ela precisa desesperadamente de dinheiro, e ele está louco para alavancar sua carreira. O que nenhum dos dois sabe é que estão fazendo parte de um experimento social sobre casamento às cegas e que, se quiserem alcançar seus objetivos, terão de se comprometer com as regras do programa e interpretar o papel de casal apaixonado. O problema é que fingir o amor verdadeiro se revela mais difícil do que pensavam… Enquanto tentam enganar a todos com sua encenação, a química entre eles é inegável. E no meio dessa confusão surge uma pergunta: será que eles estão caindo na própria armadilha? Envolvidos em situações divertidamente embaraçosas, Virgínia e Dante vão enfrentar reviravoltas que os farão questionar suas próprias escolhas. Resta saber se serão capazes de conciliar seus interesses pessoais ao crescente sentimento que insiste em se fazer presente.

Resenha: 

    A partir de hoje, um dia é um romance escrito pela autora Giovanna Vaccaro, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria com a escritora. Eu já li da autora E se..., Procura-se, Stowe e o conto da antologia Quando o universo conspira... e agora essa da resenha. Eu anos atrás já entrevistei a escritora no Youtube e já vi ele diversas vezes pessoalmente nos eventos literários.

"-Eu vou participar de um reality show"

     O livro é sobre em um reality show de casamento as cegas conhecemos Dante e Virgínia, com razões diferentes para se inscreverem. A grande questão de um reality assim é será que eles dirão sim ou não pois primeiro eles se conheceram em quartos diferentes sem se ver, depois o pedido de casamento se conhecem pessoalmente em lua de mel numa viagem rotina juntos e depois o dia do casamento dizer sim ou não.

"Bário, Cobalto e Nitrogênio formam a palavra Bacon."

    Dante tem descendência coreana e luta Muay thai e Virgínia faz uma pesquisa sobre a cura da doença de Lúpus. No livro tem a explicação do título da obra e da camiseta da Virgínia na capa tem também. O destaque será que eles ficarão juntos no final? E dirão não mesmo? Esse livro me deu vontade de assistir Reality Show Casamento às cegas Brasil com a Camila Queiroz e o Klebber Toledo, disponível na Netflix. Tem o personagem Theo bem importante também.

"Tudo o que gostaria de prevenir"

    Portanto eu gostei muito desse livro, me surpreendeu. Foi uma leitura muito fluída. Eu pretendo continuar a ler as obras da Giovanna Vaccaro, o livro é bem divertido. Gostaria de agradecer a escritora pela parceria e desejar sucesso ao livro. A obra está disponível já no site da Editora Coerência. Eu gostei bem mais do que eu imaginava, um livro divertido e ótimo. Eu indico.

"Eu realmente não suporto você! - Você é louca por mim, Alga marinha."

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Resenha: Se Esse Rosto Fosse Meu | Frances Cha

Se Esse Rosto Fosse Meu

DarkLove # 1
Frances Cha
ISBN-13: 9786555982541
ISBN-10: 6555982543
Ano: 2023 / Páginas: 288
Idioma: português

Editora: DarkSide® Books

Filtros, ostentação, apps e k-pop. Um romance que mostra ao mundo quem realmente somos.

Kyuri trabalha como acompanhante em um bar de Seul, onde entretém homens de negócios enquanto eles bebem. Sua colega de quarto, Miho, é uma artista talentosa que cresceu em um orfanato, mas ganhou uma bolsa de estudos para estudar arte em Nova York.

No corredor do prédio em que moram vive Ara, uma cabeleireira obcecada pelo integrante de um grupo de k-pop e que se preocupa com uma amiga que está guardando dinheiro para a cirurgia plástica que, acredita ela, vai mudar sua vida. E Wonna, que vive no andar de baixo, é uma recém-casada tentando engravidar em uma economia brutal.

Romance de estreia da autora Frances Cha, Se Esse Rosto Fosse Meu oferece uma perspectiva única sobre as pressões e as expectativas impostas às mulheres na sociedade sul-coreana. Apresentando um retrato fascinante e complexo da Coreia do Sul, incluindo a obsessão por cirurgia plástica, o culto à beleza e a pressão para se casar e ter filhos, Se Esse Rosto Fosse Meu discute temas pertinentes e atuais e mostra como eles afetam as relações interpessoais e a busca por felicidade.

Eleito um dos livros do ano por publicações e emissoras como Time, Esquire, New York Post, BBC e NPR, o mais novo lançamento da marca DarkLove pinta um quadro vívido das esperanças, sonhos e percalços das mulheres em uma sociedade em rápida mudança — e de uma cultura muitas vezes incompreendida.

Com uma narrativa elegante e envolvente, capaz de transportar o leitor para o mundo vibrante e caótico de Seul, a autora não hesita em mergulhar nas camadas mais sombrias e complexas das vidas de suas personagens, sempre mantendo um toque de esperança e compaixão. 

Resenha:

    Se esse rosto fosse meu é um romance escrito pela autora Frances Cha, corresponde a Editora Darksidebooks no selo DarkLove, traduzido pela Aline Naomi. Eu recebi esse livro mais um cartão de signo de Virgem mais outro livro em parceria com a editora. Agradeço muito a editora Darkside por essa parceria de milhões. É minha primeira leitura coreana do ano. Esse padrão Darkside incrível quero destacar esse linda edição desse livro.

"Ah, se esse rosto fosse meu... Eu viveria sua vida d um jeito muito melhor que você." 

    Esse livro é sobre a vida de quatro amigas que tentam sobreviver na vibrante e caótica Seul. Oferecendo uma perspectiva única sobre as pressões e as expectativas impostas às mulheres sul-coreanas, a autora aborda temas como a fissura por cirurgia plástica e a obsessão por grupos de k-pop. Bem envolvente a escritora conduzirá nesse universo com diversas referências coreanas e com reflexões muito interessantes com foi dito desde sobre cirurgias plásticas e k-pop.

"Sujin está decidida a se tornar acompanhante." p.11

    Essa obra é bem tocante, envolvendo padrões e tendências. Na perspectiva de cirurgias plásticas faz pensar no assunto já que lá é bem frequente. Sobre a parte em k-pop foi bem interessante apesar de eu nunca ter id ao um show de k-pop gosto desse estilo de música e é bem legal quando esse gênero é citado em livros. Esse livro tem bem dramas familiares e o relacionamento, a vida dessas quatro amigas bem tranquilo de ler.

"E, sempre que ela diz essas coisas, assinto e sorrio, para ela saber que eu acredito." p.19

    Portanto eu gostei de ler esse livro, foi uma leitura fluída e quem querer ler um livro com essas temáticas citadas com certeza é uma ótima escolha.  A tradutora fez algumas notas de rodapés mostrando o significado de termos coreanos que foi muito útil. Além de eu gostar da história gostaria de reforçar que esse livro é muito lindo e sou muito grata de ter recebido ele da editora Darksidebooks. Eu achei ótima escrita, diagramação e uma história interessante em tudo que foi proposto na obra. Eu indico.

"Talvez em uma parede da casa do pai dele, ou em algum armário cheio de segredos." p.73



Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Resenha: A ARTE DE ABATER ANCIÕES | Fábio Ochôa

 A ARTE DE ABATER ANCIÕES

Fábio Ochôa
ISBN-13: 9786500145106
ISBN-10: 6500145100
Ano: 2021 / Páginas: 195
Idioma: português
Editora: Cinco Gatas

Sinopse: Fábio Ochôa escreve, escreve, escreve, escreve. Eu leio, leio, leio, leio o que o Fábio escreve. Achei que tinha lido tudo. Não sabia do rockabilly surrealista, do encontro entre Lovecraft e K. Dick, do Firmino Colgate e do que aconteceu depois que aquele gorila caiu daquele prédio. Num Livro sobre os mundos que a gente não imagina, descobri que o Fábio tem muito mais mundos do que eu imaginava.

ÉRICO ASSIS
Autor de Balões do Pensamento

Resenha: 
    A arte de abater anciões é um livro de contos de terror e de literatura fantástica que foi escrito pelo autor Fábioo Ochôa, corresponde a Editora Cinco gatas sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria publi com o escritor, o escritor que me procurou para fechar essa parceria. Esse foi meu primeiro contato a essa obra do escritor e vou entrevistá-lo (ou já foi) em Setembro de 2023 em live no bookstagram. 

"Vestiu a balaclava e deu ao mundo que o cercava seu primeiro sorriso." p.129

    Essa obra possui diversos contos de terror e de literatura fantástica, os contos são curtos e precisos. Em meu ver isso não é ruim pois a leitura fluí muito bem. O livro possui ilustrações bem estranhas e inusitadas que foram feitas pelo Eduado Arground assim elas dão um destaque ao livro deixando seu diferencial. Meu contos favoritos foram Hócus Pócus, Slavis Presli, Roma e O clube da esquina rosada.

"Sejamos brutos, então. Se assim o prefere." p.122

    No livro possui a referências a Philip K. Dick e Lovecraft. Pretendo ler mais obras do escritor no futuro se tiver oportunidade. Para quem gosta de contos de terror e de literatura fantástica é uma ótima leitura, é perfeito para ler em maratonas literárias. É uma leitura que faz pensar, refletir e questionar sobre cada conto lido, é muito interessante o rockabilly surrealista que ele criou. Ele tem uma ótima escrita. 

"Aquele homem portando o sorriso de um artesão orgulhoso." p.96

    Eu gostei de ler esse livro, quem gosta de contos de terror e de literatura fantástica é uma excelente escolha. São 30 contos fantásticos com bastante criatividade e imaginação de diversas temáticas entre a ficção e a realidade. Esse livro me surpreendeu até que e é uma boa leitura para conhecer esse promissor escritor nacional e eu indico. Com muito carinho desejo todo sucesso do mundo ao escritor.

"Ele até hoje não fez lá muitos milagres, mas fazia cadeiras lindas. Tenho três até hoje." p. 71

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Resenha: Revelação Brutal | Inspetor Gamache # 5 | Louise Penny

 Revelação Brutal

Louise Penny


Sinopse: A estação mais quente do ano vai chegando ao fim, e Three Pines logo voltará à sua costumeira tranquilidade... mas uma morte misteriosa vai agitar o vilarejo.

No último feriado prolongado do verão, visitantes e moradores de Three Pines se reúnem para aproveitar os dias de folga em meio a uma programação agitada. Porém, a descoberta de um cadáver no bistrô de Olivier e Gabri acaba com o clima agradável.

Um homem levou um golpe fatal na cabeça, só que não há sinal da arma do crime e não se sabe o motivo do assassinato ou mesmo o nome daquele estranho.

Ninguém admite conhecer a vítima, mas Gamache percebe que Olivier está mentindo e que sua história tem muitos furos.

Quando Dominique Gilbert, recém-chegada ao vilarejo, descobre por acaso a cabana onde vivia o homem morto, a trama se enreda ainda mais, conduzindo o inspetor-chefe por uma trilha de tesouros perdidos e códigos misteriosos.

Viajando para o outro lado do Canadá em busca da verdade, Gamache acabará trazendo à tona uma revelação brutal.

Resenha: 

    Revelação Brutal é um livro de suspense e mistério volume cinco da série Inspetor Gamache escrito pela autora Louise Penny, corresponde a Editora Arqueiro traduzido pela Nathalia Sahlit. Eu recebi o livro com outro mais marcadores em parceria com a editora. É meu segundo livro que eu leio dessa escritora eu já li É Proibido Matar e essa série pode ser lida sem ser na ordem por não ser continuação são histórias diferentes mas claro com o Inspetor Gamache. 

"O telefone tocou. Era a legista. Ela precisava falar com o inspetor-chefe Gamache com urgência." p.93

    O livro se passa em Three Pines, a estação mais quente acaba. Mais um caso para o Inspetor Gamache: Uma morte misteriosa agitou o vilarejo e ele tentará solucionar ela. Encontram um cadáver no bistrô, um homem levou um golpe na cabeça, o mais estranho de tudo não se sabe a arma do crime nem o motivo nem que o assassinou e principalmente o nem o nome do homem. 

"Gamache tomou um gole de conhaque e observou." p.84

    Todos que o Inspetor Gamache pergunta fala que não o conhece porém ele percebe que Olivier está mentindo. E depois de altas jornadas de investigação o Inspetor Gamache com um plot traz a átona a tal revelação brutal que poderá te surpreender. Um livro bem interessante para quem gosta de suspense, mistérios e investigações você tentará descobrir o caso junto com o Inspetor Gamache. Será que conseguirá descobrir primeiro que ele o caso?

"Uma palavra tinha sido tecida na tela." 228

    Portanto eu gostei de ler esse livro, a leitura fluiu e acho a escrita dela muito boa. Eu não consegui descobrir antes do Inspetor Gamache apesar disso foi ótimo ver ele tentando descobrir esse caso. Será que ele consegue resolver esse caso? Leia Revelação Brutal e descubra se ele conseguiu e qual foi a tal revelação que ele fez. Eu pretendo ler o próximo livro que será lançado e os anteriores que eu não li, com certeza. Indico o livro.

"A máscara havia se tornado a pessoa. O disfarce era total." p.127

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Resenha: O Rascunho do Amor | Emily Wibberley | Austin Siegemund-Broka

O Rascunho do AmorEmily Wibberley
Austin Siegemund-Broka

ISBN-13: 9786555655025
ISBN-10: 655565502X
Ano: 2023 / Páginas: 304
Idioma: português

Editora: Arqueiro

Sinopse: O romance deles é um grande sucesso. Infelizmente é tudo ficção...

Há três anos, Katrina Freeling e Nathan Van Huysen eram estrelas literárias e o romance que escreveram juntos estava no topo da lista de mais vendidos. Porém, a parceria deles terminou mal, sem nenhuma explicação ou comunicado oficial.

Os dois planejavam não se falar mais, só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que elaborem mais um livro conjunto.

Enfrentando questões pessoais e profissionais delicadas, Katrina e Nathan são obrigados a se reencontrar e precisam voltar à casa onde escreveram o último livro para tentar criar um novo manuscrito.

Não será nada fácil ter que reviver as razões que os levaram a se odiarem, especialmente enquanto constroem uma história romântica.

À medida que a paixão e a prosa os aproximam em meio ao calor da Flórida, os dois aprendem que os relacionamentos – assim como os livros – às vezes exigem alguns rascunhos antes de chegarem a sua melhor versão. 

Resenha: 

    O Rascunho do Amor é um livro de romance romântico escrito pela Emily Wibberley e pelo Austin Siegemund-Broka corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Ana Rodrigues. Eu recebi esse livro mais outro com marcadores em parceria com a editora. Eu me interessei por escolher ele por ser de romance romântico e pela capa mesmo. 

"Deixo-me enganar por esse truque com a maior frequência possível." p.36

    O livro é sobre Katrina Freeling e Nathan Van Huysen, eles escreveram um romance juntos se tornando estrelas literárias pois o livro deles estavam na lista dos mais vendidos, a parceria deles terminou de repente e abruptamente sem explicação do motivo. Eles planejavam não se falarem mais porém tinham um contrato falando que tinham que escrevessem mais um livro juntos.

"Furioso, culpado e enojado, saio da sala antes dele." p.199

    Então se odiando terão que escrever juntos uma nova história romântica, será que eles conseguirão terminar o novo livro? E será que eles ficaram juntos no final ou continuarão separados? Leia e descubra. Emily Wibberley e Austin Siegemund-Broka te levarão a esse universo de dois escritores escrevendo um romance de ficção no qual poderão ter um romance ou não entre eles.

"Alguma coisa passa pela expressão dele, uma suavidade que não vejo há anos. É algo que o deixa lindo demais." p.172

    Eu gostei de ler esse livro apesar de achar não tão convincente o motivo de eles se odiarem poderia ser resolvido com conversa ou terapia mas se eles se conversassem e não brigassem em minha opinião não teria o livro, pois é o destaque na história a separação do romance escrevendo romance e tendo que ficar juntos para escrever um novo romance. É um ótimo livro para quem gosta de romances leves e a leitura foi fluída. Se te interessou claro que eu indico essa leitura e veja se você gostará dela. Eu acho que escritores ou quem ama livros poderão gostar.

 "Essa não é a minha fantasia. Aliás, nem sequer é uma fantasia. É ficção." p.116


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Resenha: Pelos Olhos do Samtoce | o resgate de Niná | Nadson Oliveira

Pelos Olhos do Samtoce

Nadson Oliveira

ISBN-13: 9786500599503
ISBN-10: 6500599500
Ano: 2022 / Páginas: 298
Idioma: português
Editora: Editora Flyve

Sinopse: Flóris é um jovem pescador que vive com a sua avó; os dois habitam a ilha do Coqueiro Sem Coco e levam uma vida pacata, certo dia ele quebra a regra mais importante gerando consequências terríveis.

Homens usando armaduras de ferro invadiram o lar, machucando e destruindo quem e o que estava na frente. Flóris consegue se esconder e escapar da tragédia, quando as coisas se acalmam descobre que sua avó foi levada juntamente com o povo da aldeia para serem escravos de um rei. Desesperado, o jovem pescador parte navegando rumo ao desconhecido com o objetivo de encontrá-los. E nessa jornada uma velha maluca e uma baleia com poderes mágicos lhe acompanha.

Uma mistura de aventura e ação, essa história tem tudo que um leitor aventureiro procura: magia, monstro marinho, batalhas navais, piratas e um monte de reviravoltas.

Resenha: 

    Pelos Olhos de Samtoce e o resgate de Niná é um livro de fantasia na faixa etária de exemplo para crianças do ensino fundamental escrito pelo autor Nadson Oliveira, corresponda a Editora Flyve no selo Voe. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcador e uma bandana de baleias. Foi meu primeiro livro que eu li do escritor, ele tem outra obra publicada chamada O garoto que escrevia poemas que poderei ler futuramente e também penso em ler futuras obras que ele poderá escrever.

"Era um clima tão bom que Flóris acabou adormecendo." p.110

    O livro é sobre um garoto chamado Flóris, ele é um jovem pescador que convive com sua avó na ilha do Coqueiro sem Coco e levam uma vida tranquila. Até que de repente Flóris quebra a regra  mais importante fazendo mudanças terríveis. Homens utilizando armaduras invadem lá e Flóris consegue escapar, porém sua avó é levada com o povo da aldeia para se tornarem escravos. E ele parte numa jornada com uma velha maluca e uma baleia com poderes mágicos.

"-Nancy, a baleia verde que voa" p.80

    Essa história possui magia, monstro marinho, batalhas navais, piratas e reviravoltas. Leia esse livro e entre nessa aventura junto com o Flóris, a velha maluca e a baleia que voa com poderes mágicos. Primeiramente gostaria de falar que eu achei o livro muito criativo e foi feito com muita imaginação, foi um dos meus livros favoritos nacionais que eu li esse ano. O livro possui um mapa.

"-Amarre seu barco no nosso navio e suba" p.141

    Portanto eu gostei de ler esse livro, achei ótima a escrita e fluiu bastante. Ele me surpreendeu, no futuro vou convidar para eu entrevistar em live o escritor no meu bookstagram vai ser legal. Para quem gosta de piratas, aventura e desse tipo de livros recheado de reviravoltas vai curtir esse livro também. Nadson tem um futuro promissor como escritor também indico ele como booktok. Desejo sucesso a ele. É um ótimo livro e eu indico. 

"Káya permaneceu em silêncio." p.200


domingo, 6 de agosto de 2023

Resenha: M de monstra | Talia Dutton

 M de monstra

Talia Dutton
ISBN-13: 9788556511669
ISBN-10: 855651166X
Ano: 2023 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Suma
Sinopse: Em sua obra de estreia, Talia Dutton se inspira em Frankenstein para tratar de temas delicados com sensibilidade e traços deslumbrantes. "M de monstra" é uma graphic novel fascinante sobre fantasmas, identidade, família e o peso das expectativas.

Depois de perder a irmã mais nova, Maura, em um trágico acidente de laboratório, a dra. Frances Ai promete trazê-la de volta à vida. Entretanto, quem reaparece nessa tentativa claramente não é Maura. A criatura, que decide se chamar M, não tem recordações da vida de Maura e só quer seguir seu próprio caminho.

Na esperança de retomar a rotina que tinham juntas, Frances quer que M seja como a irmã: uma cientista dedicada com quem dividia seus planos no laboratório. Buscando recuperar suas memórias, Frances cerca M de lembranças do passado de Maura — porém, por mais que a doutora insista, M reluta em assumir uma identidade que não é a sua.

Resenha:

    M de Monstra é uma graphic novel escrita pela autora Talia Dutton corresponde a Companhia das Letras no selo Editora Suma, traduzida pela Helen Pandolfi. Eu recebi em parceria com a editora. Eu recebi de repente e também com aviso de NF assim como os outros parceiros. Quem já leu que eu vi foi o booktuber Victor Almeida numa live da Maratona Literária de Inverno que gostou e o Luhran que tem um incrível reels em colaboração com a editora no bookstagram dele.

"Não estou fazendo isso porque eu quero!" p.139

    Essa história em quadrinho foi inspirada em Frankenstein, tem três cientistas que no passado houve um acidente que a cientista Maura falece, e os dois cientistas que são um casal (ela e ele) Dra. Frances e Gin tentam fazer que Maura retorne a vida como em Frankenstein, ela acorda mas não é como ela, Dra. Frances gostaria aí vem quebra de expectativa: ela não se lembra não tem memória como Maura. 

"Eu nunca te vi como uma monstra." p.137

    Dra. Frances faz de tudo para M se lembrar da vida como Maura, M começa ver no espelho e falar com a fantasma de Maura que  conversam diversas vezes, essa não é a identidade de M ser a Maura pois ela faleceu e não é a Maura. O que será que acontece a seguir? Será que M se lembrará como era como Maura? Ou aceitarão como ela é e seguirão em frente? Confira essa graphic novel, muito linda.

"É diferente. Falar sobre lembranças reais." p.109

    Eu gostei de ler essa graphic novel, ela é esverdeada muito linda e muito bem escrita. Eu amei ter recebido em parceria com a Editora Suma, se a autora escrever mais quadrinhos pretendo ter e ler com certeza. Deixo destacado que essa história é sobre fantasmas, identidade, família e peso das expectativas como foi descrito. Essa obra faz pensar e refletir sobre a M o peso que ela teve que carregar tentando ser quem ela não era a Maura e ela percebendo o que realmente importa. Eu indico com certeza vale a leitura.

    "Eu me lembro de quando não era nada. No momento em que acordei. Antes de me tornar isto." p.77

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Resenha: Salmo para um robô peregrino | Monge e o Robô # 1 | Becky Chambers

Salmo para um robô peregrino

Becky Chambers

ISBN-13: 9786586015553
ISBN-10: 6586015553
Ano: 2022 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Morro Branco

Sinopse: Passaram-se séculos desde que os robôs de Panga ganharam senciência e largaram suas ferramentas; séculos desde que eles vagaram, em massa, para regiões selvagens, para nunca serem encontrados novamente; séculos desde que eles se tornaram mitos e lendas urbanas.

Um dia, a vida de um monge do chá é transformada pela chegada de um robô, ali para honrar a velha promessa de vir visitá-lo. O robô não pode retornar até conseguir uma resposta para sua pergunta: do que as pessoas precisam?
Mas a resposta para esta questão depende de para quem você pergunta, e como.
Eles irão precisar fazer esta pergunta muitas vezes.

A nova série de Becky Chambers pergunta: em um mundo onde as pessoas tem o que eles querem, ter mais importa?
 

Resenha:

    Salmo para um robô peregrino é uma novela de ficção científica escrito pela autora Becky Chambers corresponde a Editora Morro Branco traduzido pelo Fábio Fernandes, é da série Monge e o Robô. Eu recebi o livro mais o marcador em parceria com a editora. Esse livro eu escolhi por indicação da Heila que trabalha na editora ela o indicou quando eu conheci ela pessoalmente na Festa do Livro da USP e a Mari do @sobreamorelivros gostou muito de ler esse livro.

"Em um mundo onde as pessoas têm tudo de que precisam, será que ter mais importa?"

    Esse livro é sobre um universo futurista, em que os robôs estão livre e selvagens num planeta chamado Panga. Um mundo bem único, personagens principais eis nossos protagonistas: Irme Dex que servem chás para outros e elu saí com a bicivaca, Irme Dex está indo se tornar um monge de chá e conhece o Chapéu de Musgo que é um robô também sem gênero. Eles se conhecem mas estão fazendo caminho oposto, o robô quer saber mais sobre os humanos. 

"Fechou os olhos e os deixou fechados por mais algum tempo." p.81

      Bem interessante que nessa obra utiliza o pronome neutro elu/delu que faz todo o sentido para a tradução. Esse livro passa pensamentos, mensagens e reflexões filosóficas. Becky Chambers fala muito sobre o sentido no universo incrível e único que ela criou. Mas da história: Eles vivem agora em aldeias lugares mais simples, contato um encontro entre séculos de um robô e o Monge. O robô quer entender mais sobre os humanos e isso, as conversas deles é interessante e reflexiva. 

"—Ensinamos que o propósito não vem dos deuses, mas de nós mesmos. Que os deuses podem nos mostrar bons recursos e boas ideias, mas o trabalho e a escolha, são nossos. Decidir seu propósito é uma das coisas mais valiosas que existem." p.157  

    Eu gostei muito de ler esse livro, a escrita mesmo ser filosófica é muito fácil de ler e entender, esse livro me surpreendeu muito. Eu esperava que fosse algo mais simples mas me fez refletir bastante. Com certeza pretendo continuar a ler essa série quando tiver disponível o próximo volume vou querer ter e ler ele. Foi uma excelente indicação da Heila e da Mari. Eu também indico essa leitura!

"Chapéu de Musgo estava sentade em frente a elu, pernas cruzadas, mãos dobradas sobre o colo." p.138


Meu bookstagram | Skoob do livro