sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Resenha: Se Esse Rosto Fosse Meu | Frances Cha

Se Esse Rosto Fosse Meu

DarkLove # 1
Frances Cha
ISBN-13: 9786555982541
ISBN-10: 6555982543
Ano: 2023 / Páginas: 288
Idioma: português

Editora: DarkSide® Books

Filtros, ostentação, apps e k-pop. Um romance que mostra ao mundo quem realmente somos.

Kyuri trabalha como acompanhante em um bar de Seul, onde entretém homens de negócios enquanto eles bebem. Sua colega de quarto, Miho, é uma artista talentosa que cresceu em um orfanato, mas ganhou uma bolsa de estudos para estudar arte em Nova York.

No corredor do prédio em que moram vive Ara, uma cabeleireira obcecada pelo integrante de um grupo de k-pop e que se preocupa com uma amiga que está guardando dinheiro para a cirurgia plástica que, acredita ela, vai mudar sua vida. E Wonna, que vive no andar de baixo, é uma recém-casada tentando engravidar em uma economia brutal.

Romance de estreia da autora Frances Cha, Se Esse Rosto Fosse Meu oferece uma perspectiva única sobre as pressões e as expectativas impostas às mulheres na sociedade sul-coreana. Apresentando um retrato fascinante e complexo da Coreia do Sul, incluindo a obsessão por cirurgia plástica, o culto à beleza e a pressão para se casar e ter filhos, Se Esse Rosto Fosse Meu discute temas pertinentes e atuais e mostra como eles afetam as relações interpessoais e a busca por felicidade.

Eleito um dos livros do ano por publicações e emissoras como Time, Esquire, New York Post, BBC e NPR, o mais novo lançamento da marca DarkLove pinta um quadro vívido das esperanças, sonhos e percalços das mulheres em uma sociedade em rápida mudança — e de uma cultura muitas vezes incompreendida.

Com uma narrativa elegante e envolvente, capaz de transportar o leitor para o mundo vibrante e caótico de Seul, a autora não hesita em mergulhar nas camadas mais sombrias e complexas das vidas de suas personagens, sempre mantendo um toque de esperança e compaixão. 

Resenha:

    Se esse rosto fosse meu é um romance escrito pela autora Frances Cha, corresponde a Editora Darksidebooks no selo DarkLove, traduzido pela Aline Naomi. Eu recebi esse livro mais um cartão de signo de Virgem mais outro livro em parceria com a editora. Agradeço muito a editora Darkside por essa parceria de milhões. É minha primeira leitura coreana do ano. Esse padrão Darkside incrível quero destacar esse linda edição desse livro.

"Ah, se esse rosto fosse meu... Eu viveria sua vida d um jeito muito melhor que você." 

    Esse livro é sobre a vida de quatro amigas que tentam sobreviver na vibrante e caótica Seul. Oferecendo uma perspectiva única sobre as pressões e as expectativas impostas às mulheres sul-coreanas, a autora aborda temas como a fissura por cirurgia plástica e a obsessão por grupos de k-pop. Bem envolvente a escritora conduzirá nesse universo com diversas referências coreanas e com reflexões muito interessantes com foi dito desde sobre cirurgias plásticas e k-pop.

"Sujin está decidida a se tornar acompanhante." p.11

    Essa obra é bem tocante, envolvendo padrões e tendências. Na perspectiva de cirurgias plásticas faz pensar no assunto já que lá é bem frequente. Sobre a parte em k-pop foi bem interessante apesar de eu nunca ter id ao um show de k-pop gosto desse estilo de música e é bem legal quando esse gênero é citado em livros. Esse livro tem bem dramas familiares e o relacionamento, a vida dessas quatro amigas bem tranquilo de ler.

"E, sempre que ela diz essas coisas, assinto e sorrio, para ela saber que eu acredito." p.19

    Portanto eu gostei de ler esse livro, foi uma leitura fluída e quem querer ler um livro com essas temáticas citadas com certeza é uma ótima escolha.  A tradutora fez algumas notas de rodapés mostrando o significado de termos coreanos que foi muito útil. Além de eu gostar da história gostaria de reforçar que esse livro é muito lindo e sou muito grata de ter recebido ele da editora Darksidebooks. Eu achei ótima escrita, diagramação e uma história interessante em tudo que foi proposto na obra. Eu indico.

"Talvez em uma parede da casa do pai dele, ou em algum armário cheio de segredos." p.73



Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário