segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Resenha: Pelos Olhos do Samtoce | o resgate de Niná | Nadson Oliveira

Pelos Olhos do Samtoce

Nadson Oliveira

ISBN-13: 9786500599503
ISBN-10: 6500599500
Ano: 2022 / Páginas: 298
Idioma: português
Editora: Editora Flyve

Sinopse: Flóris é um jovem pescador que vive com a sua avó; os dois habitam a ilha do Coqueiro Sem Coco e levam uma vida pacata, certo dia ele quebra a regra mais importante gerando consequências terríveis.

Homens usando armaduras de ferro invadiram o lar, machucando e destruindo quem e o que estava na frente. Flóris consegue se esconder e escapar da tragédia, quando as coisas se acalmam descobre que sua avó foi levada juntamente com o povo da aldeia para serem escravos de um rei. Desesperado, o jovem pescador parte navegando rumo ao desconhecido com o objetivo de encontrá-los. E nessa jornada uma velha maluca e uma baleia com poderes mágicos lhe acompanha.

Uma mistura de aventura e ação, essa história tem tudo que um leitor aventureiro procura: magia, monstro marinho, batalhas navais, piratas e um monte de reviravoltas.

Resenha: 

    Pelos Olhos de Samtoce e o resgate de Niná é um livro de fantasia na faixa etária de exemplo para crianças do ensino fundamental escrito pelo autor Nadson Oliveira, corresponda a Editora Flyve no selo Voe. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcador e uma bandana de baleias. Foi meu primeiro livro que eu li do escritor, ele tem outra obra publicada chamada O garoto que escrevia poemas que poderei ler futuramente e também penso em ler futuras obras que ele poderá escrever.

"Era um clima tão bom que Flóris acabou adormecendo." p.110

    O livro é sobre um garoto chamado Flóris, ele é um jovem pescador que convive com sua avó na ilha do Coqueiro sem Coco e levam uma vida tranquila. Até que de repente Flóris quebra a regra  mais importante fazendo mudanças terríveis. Homens utilizando armaduras invadem lá e Flóris consegue escapar, porém sua avó é levada com o povo da aldeia para se tornarem escravos. E ele parte numa jornada com uma velha maluca e uma baleia com poderes mágicos.

"-Nancy, a baleia verde que voa" p.80

    Essa história possui magia, monstro marinho, batalhas navais, piratas e reviravoltas. Leia esse livro e entre nessa aventura junto com o Flóris, a velha maluca e a baleia que voa com poderes mágicos. Primeiramente gostaria de falar que eu achei o livro muito criativo e foi feito com muita imaginação, foi um dos meus livros favoritos nacionais que eu li esse ano. O livro possui um mapa.

"-Amarre seu barco no nosso navio e suba" p.141

    Portanto eu gostei de ler esse livro, achei ótima a escrita e fluiu bastante. Ele me surpreendeu, no futuro vou convidar para eu entrevistar em live o escritor no meu bookstagram vai ser legal. Para quem gosta de piratas, aventura e desse tipo de livros recheado de reviravoltas vai curtir esse livro também. Nadson tem um futuro promissor como escritor também indico ele como booktok. Desejo sucesso a ele. É um ótimo livro e eu indico. 

"Káya permaneceu em silêncio." p.200


Nenhum comentário:

Postar um comentário