segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Resenha: A ARTE DE ABATER ANCIÕES | Fábio Ochôa

 A ARTE DE ABATER ANCIÕES

Fábio Ochôa
ISBN-13: 9786500145106
ISBN-10: 6500145100
Ano: 2021 / Páginas: 195
Idioma: português
Editora: Cinco Gatas

Sinopse: Fábio Ochôa escreve, escreve, escreve, escreve. Eu leio, leio, leio, leio o que o Fábio escreve. Achei que tinha lido tudo. Não sabia do rockabilly surrealista, do encontro entre Lovecraft e K. Dick, do Firmino Colgate e do que aconteceu depois que aquele gorila caiu daquele prédio. Num Livro sobre os mundos que a gente não imagina, descobri que o Fábio tem muito mais mundos do que eu imaginava.

ÉRICO ASSIS
Autor de Balões do Pensamento

Resenha: 
    A arte de abater anciões é um livro de contos de terror e de literatura fantástica que foi escrito pelo autor Fábioo Ochôa, corresponde a Editora Cinco gatas sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria publi com o escritor, o escritor que me procurou para fechar essa parceria. Esse foi meu primeiro contato a essa obra do escritor e vou entrevistá-lo (ou já foi) em Setembro de 2023 em live no bookstagram. 

"Vestiu a balaclava e deu ao mundo que o cercava seu primeiro sorriso." p.129

    Essa obra possui diversos contos de terror e de literatura fantástica, os contos são curtos e precisos. Em meu ver isso não é ruim pois a leitura fluí muito bem. O livro possui ilustrações bem estranhas e inusitadas que foram feitas pelo Eduado Arground assim elas dão um destaque ao livro deixando seu diferencial. Meu contos favoritos foram Hócus Pócus, Slavis Presli, Roma e O clube da esquina rosada.

"Sejamos brutos, então. Se assim o prefere." p.122

    No livro possui a referências a Philip K. Dick e Lovecraft. Pretendo ler mais obras do escritor no futuro se tiver oportunidade. Para quem gosta de contos de terror e de literatura fantástica é uma ótima leitura, é perfeito para ler em maratonas literárias. É uma leitura que faz pensar, refletir e questionar sobre cada conto lido, é muito interessante o rockabilly surrealista que ele criou. Ele tem uma ótima escrita. 

"Aquele homem portando o sorriso de um artesão orgulhoso." p.96

    Eu gostei de ler esse livro, quem gosta de contos de terror e de literatura fantástica é uma excelente escolha. São 30 contos fantásticos com bastante criatividade e imaginação de diversas temáticas entre a ficção e a realidade. Esse livro me surpreendeu até que e é uma boa leitura para conhecer esse promissor escritor nacional e eu indico. Com muito carinho desejo todo sucesso do mundo ao escritor.

"Ele até hoje não fez lá muitos milagres, mas fazia cadeiras lindas. Tenho três até hoje." p. 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário