sexta-feira, 22 de março de 2024

Resenha: Amplificador | DarkSide # 1 | Cesar Bravo

 Amplificador

Cesar Bravo

Sinopse: Em Amplificador, talvez, apenas talvez, a tecnologia esteja muito mais ligada à biologia dos nossos corpos e mentes do que possamos imaginar. Você já ouviu ruídos tarde da noite e que te deixaram receoso? Já assistiu algum filme ou programa na tv que pareceu mexer não apenas com seu cérebro, mas com sua carne? Ou até aquele acorde visceral que te colocou em um estado vibratório único e imersivo?

Trilhando caminhos pavimentados por H.P. Lovecraft, John Carpenter e David Cronenberg, Cesar Bravo mergulha em seu próprio mundo de pesadelos tecno-biológicos, entregando um livro onde o lado mais brutal do horror abraça a ficção científica com tentáculos capazes de esmigalhar em segundos todos os nossos ossos. Uma obra original que homenageia e transcende esses grandes mestres do horror corporal.

Amplificador, o novo livro de Cesar Bravo publicado pela DarkSide® Books, abre caminho para um horror ainda mais perturbador, que transforma ruídos em questionamento: estamos sós neste universo? Nesse planeta? E mesmo que estejamos, somos seres livres ou meras cobaias em um plano sombrio e muito maior?

Resenha:

    Amplificador
 é um livro de ficção científica e de horror com 22 contos escrito pelo autor Cesar Bravo, corresponde pela Editora Darkside Books. Sendo de literatura nacional. Eu recebi pessoalmente o livro físico com marcadores, ele autografou em parceria com o escritor Cesar Bravo e a editora. Eu conheci o Cesar Bravo pelo @nifrids . Foi minha primeira leitura com esse escritor, ele já escreveu que pretendo ler: Ultra Carnem, VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, Antologia Dark, DVD: Devoção Verdadeira a D. e 1618. Eu amei conhecer o escritor pessoalmente e entrevistei ele para o Youtube.

"É o que muitas formigas confusas chamam de evolução." p.20

    Possui seis fases e dentro dessas fases pedaços fragmentados. Com incríveis ilustrações de se surpreender, capa dura, corte preto e com uma fita azul. O livro continua na Terra Cota que conhecemos em 1618, mas dessa vez vai sangrentos e mais perturbadores. No começo da jornada temos o prólogo chamado Hypnopedia que nos introduz ao Amplificador, ele é continuação em seguida do 1618, quase uma sequência direta. Muito bem desenvolvido. Ele tem referências ao horror do H.P. Lovecraft, horror biológica, uma carga filosófica maior e com homenagem as bandas nacionais de heavy metal. Com ligação a tecnologia.

"Lá em cima, perdido no mar de estrelas, o rastro de um cometa se queimou de verde e sumiu." p.43

    No final do livro tem um QR-Code com a playlist do escritor de bandas que combinam perfeitamente com essa obra. Esse é um livro de horror em destaque por ser um lançamento notável do escritor, além de ter uma excelente escrita é uma leitura que fluí bastante. Esse livro me surpreendeu e consegui facilmente entrar na história. Tem referência aos Beatles e tem um personagem chamado Milton que é o mesmo nome do meu irmão. Meu pedaço favorito foi pedaços. Livro ilustrado por Jaroslaw Pawlak. 

"O que Laika fez para ser tão amada, não fazia ideia, mas estava feliz." p.68

    Portanto eu gostei muito do livro. Eu recomendo lerem o 1618 antes de ler esse livro. Cuidado para os desavisados pois esse livro é sanguinário ,perturbador e nojento. Tem momentos amplificados de horror, do jeito que muita gente gosta e o Nifrido gosta muito desse escritor, e amei conhecê-lo pessoalmente. Amplificador é um livro lindo com um conteúdo excelente principalmente quem gosta de livros de horror. Com certeza tem continuação que virá a seguir. Desejo sucesso ao escritor, agradeço a parceria e eu recomendo. 

"Quem são os verdadeiros monstros?" p.81

Nenhum comentário:

Postar um comentário