sexta-feira, 8 de março de 2024

Resenha: Cartas para o futuro / Robson Cuer

Livro: Cartas para o futuro

Autor: Robson Cuer

Independente

Sinopse: A professora Estela apresenta aos seus alunos que estão sempre conectados nas redes sociais, um meio de comunicação de um passado bem recente: as cartas.

    A turminha da 4a série A aprende o quanto pode ser divertido escrever uma casa e se comunicar como antigamente. Desligue o seu celular e venha viver essa aventura.

Resenha:

    Cartas para o futuro é um livro infantil e muito incrível escrito pelo autor Robson Cuer, é independente e nasceu com uma campanha no Catarse crowfunding. Ilustradora: Jacqueline Nicolau. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com brindes do escritor em parceria, fui no lançamento dele. Eu já conheço o escritor faz anos pessoalmente nos eventos literários. Eu já li outras obras dele: O Diário de Erasmo, O Diário do Erasmo 2 e O Nildo e o coelho viajante. E ele escreveu contos também. 

"Ótima ideia essa, das cartinhas!"

    O livro é sobre uma professora chamada Estela que mostra aos seu alunos algo do passado bem recente: as cartas. Essa turminha de alunos da 4a série deixam os celulares de lado para explorar o mundo das cartas se divertindo e se fascinando com essa nova experiência. O livro possui selos para serem cortados e colados. Também tem: curiosidades, caça-palavras, desenhos para colorir e papel de cartas para escrever.

"Abri devagar, com cuidado, e a turma toda ficou em silêncio."

    Com uma excelente escrita Robson Cuer poderá adotar nas escolas, esse livro é perfeito para as crianças interagirem com livro, um contador contar a história da professora e logo depois interagirem com as atividades propostas no livro. Principalmente escrever as cartas que é o mais importante que o livro nos mostra para ficar menos no celular e interagir com cartas.

"Todo mundo ficou quietinho."

    Portanto eu gostei muito do livro, quem se interessa por livro assim indico muito. Se o escritor aceitar poderei entrevistá-lo em live para divulgar principalmente esse novo livro, é só marcarmos que eu entrevisto ele no bookstagram. Gostaria de finalizar a resenha desejando todo sucesso ao escritor e futuramente quando ele lançar mais livros vou continuar lendo. É um ótimo livro! Recomendo.
 

"A professora nos orientou a avisar nossos pais que durante o período não iriamos ligar o celular." 


Meu bookstagram / Insta do Escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário